Silvana Lima vai às quartas no surfe e Tatiana Weston-Webb está fora

A adversária de Silvana será a americana Carissa Moore, dona de quatro títulos do Circuito Mundial

Silvana está nas quartas de final | Lisi Niesner/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil terá apenas uma atleta nas quartas de final do surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois da classificação de Silvana Lima sobre a portuguesa Teresa Bonvalot, Tatiana Weston-Webb ficou pelo meio do caminho ao perder para a japonesa Amuro Tsuzuki nas oitavas.

 A adversária de Silvana será a americana Carissa Moore, dona de quatro títulos do Circuito Mundial. A próxima chamada para a competição feminina será na noite desta segunda-feira, manhã de terça na Praia de Tsurigasaki, onde está sendo realizado o surfe olímpico.

Tatiana não consegue a vaga

Tatiana largou na frente na sua bateria das oitavas ao pegar ondas de 3.50 e 3.00 com sete minutos corridos. Aos 15, porém, Amuro Tsuzuki conseguiu a virada ao atingir 9.50 de somatório graças a uma nota 5.00. Precisando de 6.00 para retomar a liderança, Tatiana ainda viu a japonesa conseguir um 5.33, complicando ainda mais a sua situação.

Pressionada, a brasileira foi vendo o tempo passar e nada das boas ondas aparecerem. A seis minutos do término, Tatiana achou uma direita, recebendo 5.07 dos juízes, o que a deixou a um 5.27 da virada. Só que a onda da vitória não veio, e Tatiana acabou se despedindo da competição com uma derrota por 10.33 a 9.00.

Silvana Lima está nas quartas de final das Olimpíadas Foto: Lisi Niesner/Reuters

Silvana vence com autoridade

Silvana Lima conquistou a classificação ao superar a portuguesa Teresa Bonvalot por 12.17 a 7.50. Os primeiros minutos de bateria foram de poucas ondas. Silvana conseguiu uma pequena direita de 3.67. Teresa respondeu com um 4.33. Aos 13 minutos, a brasileira achou mais uma direita, dessa vez maior, e recebeu 5.50 dos juízes, retomando a liderança. Empolgada, Silvana conseguiu trocar a sua segunda nota com um 3.87 antes de entrar nos 10 minutos finais.

Disposta a sacramentar a vitória o quanto antes, Silvana tratou de buscar mais uma boa onda aos 25 minutos corridos. Com os 6.67 obtidos, a cearense passou a ter 12.17 de somatório, deixando Teresa a um 7.84 da virada. Sem forças para reagir, coube à portuguesa aceitar a derrota. Silvana Lima segue adiante nas Olimpíadas de Tóquio.

- É um sentimento maravilhoso de ter passado às quartas de final. O mar está muito difícil, mas eu consegui. O atleta quando está feliz na vida pessoal, e também no seu trabalho, a coisa flui bem mais. Aqui é bateria por bateria. Não estou imaginando quem vai competir comigo. Só estou pensando em mim mesmo nesse momento - disse Silvana Lima.

Stephanie Gilmore eliminada

Mais cedo, a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore foi eliminada de forma surpreendente. Competindo na bateria 1 das oitavas de final, a australiana perdeu por 13.93 a 10.00 para a sul-africana Bianca Buitendag e se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio na nona colocação.

Outra top que ficou pelo meio do caminho foi a francesa Johanne Defay, derrotada pela portuguesa Yolanda Hopkins por 10.84 a 9.40. As oitavas de final tiveram ainda as vitórias da costarriquenha Brisa Hennessy, das americanas Caroline Marks e Carissa Moore e da australiana Sally Fitzgibbons, todas integrantes do Circuito Mundial e candidatas ao pódio.

Resultados das oitavas de final

1.Stephanie Gilmore (AUS) 10.0 x Bianca Buitendag (AFS) 13.93

2. Johanne Defay (FRA) 9.40 x Yolanda Hopkins (POR) 10.84

3. Brisa Hennessy (CRC) 12.00 x Ella Williams (NZL) 7.73

4. Caroline Marks (EUA) 15.33 x Mahina Maeda (JAP) 7.74

5. Carissa Moore (EUA) 10.34 x Sofia Mulanovich (PER) 9.90

6. Silvana Lima (BRA) 12.17 x Teresa Bonvalot (POR) 7.50

7. Tatiana Weston-Webb (BRA) 9.00 x Amuro Tsuzuki (JAP) 10.33

8. Sally Fitzgibbons (AUS) 10.86 x Pauline Ado (FRA) 9.03



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES