Sindicato de jogadores critica licenças “oportunistas”

O SJPF disse se tratar de “uma atitude oportunista da parte dos clubes de futebol se colocarem nesta situação” e que não deveriam estar usando fundos do governo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato de Jogadores de Futebol de Portugal (SJPF) classificou como "oportunista" a prática de licenciar jogadores durante a interrupção causada pelo novo coronavírus e exortou os clubes a encontrarem suas próprias soluções para a crise. Informações do site Terra

O futebol português está suspenso desde 12 de março, e o Belenenses SAD se tornou o primeiro time de elite a anunciar licenças quando disse, na segunda-feira, que "dispensará parcialmente" seus empregados por tempo indeterminado.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, disse ao Diário de Notícias que acredita que um grupo de times da segunda divisão seguirá o exemplo.

Mas o SJPF disse em um comunicado que tais medidas ignoram negociações com a liga e passam uma imagem ruim ao público.

"O SJPF esteve envolvido em um diálogo permanente com a liga nas últimas semanas para encontrar uma solução de meio-termo que salvaguarde os direitos dos jogadores e garanta a sustentabilidade financeira da atividade", disse a entidade um comunicado.

"Infelizmente, alguns clubes, organizados fora destas negociações, decidiram unilateralmente ir direto para as licenças".

Ao fazer isso, disse o sindicato, os times "passaram à sociedade portuguesa a mensagem de que, em tempos de crise, não são capazes de resolver os problemas que os afetam".

O governo concordou em ajudar a pagar os salários dos empregados que estão de licença ou com carga horária reduzida, e o Belenenses disse que aproveitará o esquema.

Mas o SJPF disse se tratar de "uma atitude oportunista da parte dos clubes de futebol se colocarem nesta situação" e que não deveriam estar usando fundos do governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES