Síria chega perto, mas perde vaga inédita para Copa do Mundo

O time da Síria nunca se classificou para uma Copa do Mundo.

A Síria chegou perto, mas o sonho de disputar a Copa do Mundo no ano que vem acabou nesta terça-feira (10). O time da Síria perdeu de virada para a Austrália, em Sydney por 2 a 1 e foram eliminados na repescagem da Ásia. Agora, a seleção australiana vai jogar contra o quarto colocado  da Concacaf em uma repescagem para decidir quem vai para o  Mundial da Rússia em 2018.

Devastados por uma impressionante guerra civil que já deixou mais de 500 mil mortos, o time da Síria nunca se classificou para uma Copa do Mundo. Por conta do intenso clima de guerra, os jogadores tiveram que fazer suas partidas todas longe de casa. Eles só chegaram tão perto da Copa do Mundo em 1986, quando foram eliminados pelo Iraque.

Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida da repescagem contra os australianos, a Síria precisava fazer gols fora de casa - o empate em 0 a 0 favorecia a Austrália. E os sírios abriram o placar logo aos seis minutos de jogo, com gol do atacante Omar Al Somah. O empate australiano, porém, não demorou a sair. Aos 13, o veterano Tim Cahill deixou tudo igual. O resultado idêntico ao jogo de ida persistiu até o fim do tempo regulamentar, forçando uma dramática prorrogação.

Síria chegou perto de se classificar (Crédito: Rick Rycroft / AP)
Síria chegou perto de se classificar (Crédito: Rick Rycroft / AP)


Fonte: Com informações do OGlobo
logomarca do portal meionorte..com