2014: Sistema Meio Norte tem um projeto esportivo pioneiro

Uma das grandes novidades do projeto para 2014 é a transmissão de jogos da Copa do Nordeste

Rede Meio Norte se destacou em 2013 na Copa das Confederações | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Meio Norte de Comunicação preparou um projeto especial para os fãs do esporte neste ano de 2014. O futebol vai encher a telinha da emissora mais querida dos piauienses, com as transmissões dos principais jogos do Campeonato Piauiense, do Campeonato Maranhense e também da Copa do Nordeste, através da parceria com o canal Esporte Interativo.

Além disso, a exemplo do que foi feito na Copa das Confederações em 2013, a Rede estará presente na Copa do Mundo de 2014, mostrando o clima no entorno dos estádios, detalhes da preparação da nossa seleção para os jogos.

Uma das grandes novidades é a transmissão de jogos da Copa do Nordeste, competição que é considerada um dos campeonatos regionais mais importantes do país. Das 11 edições realizadas, houve cinco clubes campeões. O Vitória é o maior vencedor do Nordestão, com cinco títulos, seguido do Bahia e do Sport Recife, com duas conquistas cada um.

A partir de 2014, o vencedor garante uma vaga na Copa Sul-Americana. A disputa reúne 16 equipes, divididas em quatro grupos, e inicia-se já no próximo dia 19 de janeiro ? seguindo até 9 de abril. De cada grupo sairão duas equipes para as quartas de final.

O Campeonato Piauiense também estará na tela da rede Meio Norte. E a competição já começa de forma especial: a primeira rodada terá, entre outros embates, o duelo que selou a final do campeonato do ano passado: River x Parnahyba voltam a se encontrar no dia 26 de janeiro, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Para este ano, a Federação de Futebol do Piauí segue com o objetivo de consolidar o crescimento do estadual, que voltou a atrair um bom público para os nossos estádios. Em 2013 a Rede Meio Norte fez uma ampla cobertura do Piauiense, realizando transmissões em todos os estádios envolvidos na competição, na capital e no interior do estado.

Haverá cobertura especial à Copa do Mundo

Ainda no âmbito regional, vem aí o Campeonato Maranhense 2014. A disputa envolve dez times, divididos em dois grupos. No Grupo A estão Moto Club, Imperatriz, Cordino, Araioses e São José. No Grupo B, Sampaio, Maranhão, Bacabal, Santa Quitéria e Balsas.

A competição tem dois turnos, que prometem levar muita emoção ao público maranhense - e o telespectador da Rede Meio Norte vai acompanhar todos os detalhes. E, como não poderia deixar de ser, o Sistema Meio Norte vai dar uma cara especial à cobertura da Copa do Mundo de 2014.

Mostraremos os bastidores da nossa seleção, particularidades das cidades sede, a alegria dos torcedores, o clima de preparação e muito mais. Tudo isso integrando TV, Jornal Meio Norte, Portal meionorte.com e as rádios Meionorte FM e Boa FM. Ou seja, não dá pra perder.

Rede Meio Norte ajuda a estimular o esporte

O diretor de programação da Rede Meio Norte, Wrias Moura, diz que essa nova abordagem do esporte vem de uma visão macro e de um espírito de vanguarda regional. "A Rede Meio Norte assume uma postura de estimular o esporte, já que consideramos o seu potencial de socializar as pessoas e ajudar a afastar o perigo das drogas".

Wrias diz que a ideia é levar uma abordagem esportiva completamente nova, fazendo com que o telespectador local construa uma identificação imediata. "Com a regionalização da Rede MN, estabelecemos de vez essa presença local.

Estaremos nos campeonatos Piauiense e Maranhense, além da Copa do Nordeste e da Copa do Mundo - nesta última, vamos dar a nossa cara a um evento mundial".

O novo coordenador de esportes do sistema MN, Marcos Monturil, também falou sobre o novo projeto. "A cada ano a Rede Meio Norte está aumentando o seu investimento em esportes. E como esse será um ano especial, preparamos um grande projeto.

A parceria com o Canal Esporte Interativo vai consolidar a nossa posição como TV regional e abrir novos horizontes. Também estamos preparando uma cobertura para a copa como nunca se viu na TV piauiense.

O Projeto Esporte MN vai interligar toda a cobertura esportiva da rede em todos os seus veículos, oferecendo um conteúdo ainda melhor", finaliza o apresentador do programa Olé.

Patrocinador tem retorno garantido

O investimento publicitário no projeto Esporte Meio Norte irá gerar ao patrocinador mídia em todos os meios que integram o Sistema Meio Norte durante todo o período de exibições dos jogos.

Nesse sentido, vale considerar que o esporte é, hoje, uma das plataformas de rejuvenescimento da marca de qualquer empresa, apresentando sempre um feedback positivo para quem investe.

O retorno de investimento em marketing e publicidade esportiva é perceptível não só na mídia direta, mas nos conteúdos jornalísticos e publicações em redes sociais gerados espontaneamente nos bastidores, principalmente do futebol.

Ou seja, bom para o telespectador, bom para os empresários, bom para o Piauí. Fique ligado: as transmissões de futebol na sua Rede MN começam já neste dia 20. Não perca!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES