Site revela conversas de médico de Maradona: “O gordo vai morrer”

Áudios e mensagens estão repercutindo em grandes jornais europeus e foram compartilhadas em um aplicativo de mensagem pelo neurocirurgião Leopoldo Luque

Maradona e o médico Leopoldo Luque, que foi acusado por homicídio culposo (Foto: Reprodução/Internet) | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site de notícias 'Infobae', da Argentina, compartilhou uma série de áudios e mensagens escritas em um aplicativo de mensagens, onde mostra as reações do neurocirurgião Leopoldo Luque, médico que operou Maradona dias antes de sua morte. O conteúdo foi compartilhado por grandes jornais internacionais como o 'Marca', da Espanha, e o 'Record', de Portugal. Com informações do Lance.

Uma mensagem atribuida pelo 'Infobae' ai médico, mostra uma frieza que foi o principal destaque dos jornais internacionais. Luque teria chamado Maradona de 'gordo' e falado que o astro estava 'morrendo a cagar'.

Maradona e o médico Leopoldo Luque, que foi acusado por homicídio culposo (Foto: Reprodução/Internet)

"Sim, 'boludo' parece que ele teve uma parada cardiorrespiratória e o gordo vai morrer cagando. Não faço ideia do que ele fez. Eu vou lá", teria afirmado.

"Agora ele está com a equipe (da ambulância) estão reanimando ele com uma linha e intubando. Mas ficamos uns dez, quinze minutos fazendo a gente porque a ambulância não chegou", explicou o médico para a psiquiatra Agustina Cosachov.

"Entramos na sala e estava frio, frio. Com toda a circulação marcada. Começamos a fazer a reanimação e ele recuperou um pouco o tom e, digamos, recuperou um pouco da temperatura corporal. Tudo isso foi mais ou menos 10 minutos que ele Fizemos a RCP manual, digamos entre a enfermeira, "El Negro", eu e a "Monona" (a cozinheira) e aí chegou a ambulância. Agora estão procedendo. Não contam como está a situação . Saí e eles não me falam nada",  concluiu.

Em uma mensagem para um outro contato, Luque já parecia ciente da morte de Maradona.

Reprodução de mensagens

"Não se preocupe, estou na estrada agora. Parece que ele está morto. Poste que ele está morto . Bairro San Andrés, você tem que passar, você viu aquele a que sempre vamos, Santa María de Tigre", diz um áudio em que Luque entra em contato com um de seus sócios.

A cozinheira Monona, citada em uma das mensagens, falou sobre o caso recentemente. Ela afirmou que o astro teria se alimentado na noite anterior de sua morte e relembrou os momentos de pânico na tentativa de reanimação de El Pipe.

"Esse dia foi uma grande loucura. Quando soube que ele havia falecido tomei um susto. Parecia um pesadelo. Lembro que os médicos tentavam o reanimar, mas não conseguiram ", afirmou.

DOENÇA E MORTE

De acordo com as informações do laudo da necropsia, Maradona morreu por insuficiência cardíaca aguda no dia 25 de novembro. Na época, o LANCE! conversou com o especialista no assunto e cardiologista Nabil Ghorayeb, médico do esporte do Hospital do Coração, em São Paulo, que revelou mais detalhes sobre a doença que vinha acompanhando o astro do futebol.

No fim de novembro, a justiça argentina acusou formalmente Leopoldo Luque de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A suspeita é que o médico do ex-jogador tenha cometido negligência médica com Maradona em seus últimos dias de vida, quando ele se recuperava de uma cirurgia cerebral em sua residência. A promotoria também suspeita de que o ex-camisa 10 não tenha recebido oficialmente alta médica para retornar para a casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES