Sob olhares de Arnold, fisiculturista usa sunga do Brasil, mas fica em 2º

Conhecido como “X-Man” pelo porte físico, Toney Freeman chama atenção com peça, mas perde para Brandon Curry, que recebeu troféu das mãos do ator

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a corpos bombados, o americano Toney Freeman tentou achar uma maneira de se destacar no campeonato de fisiculturismo do "Arnold Classic", evento do ator Arnold Schwarzenegger que está sendo realizado no Rio de Janeiro. Na prova sediada na Cidade do Samba, Freeman se apresentou vestindo uma sunga do Brasil. A peça cativou os jurados, mas não o suficiente para ele ganhar. Conhecido como o "X-Man" pelo porte físico, o atleta de 46 anos teve que se contentar com a segunda colocação.

Quem ganhou a competição foi o também americano Brandon Curry, que, com a vitória, garantiu presença no tradicional torneio Mr. Olympia, realizado desde 1965. O ator Arnold Schwarzenegger foi campeão da disputa em sete ocasiões.

Curry teve a honra de receber o troféu de campeão das mãos de Schwarzenegger. O compatriota Fred Smalls ficou em terceiro, e o brasileiro Fernando Noronha foi eliminado antes da decisão, deixando a disputa fora do Top 6.

Antes da cerimônia de premiação, Arnold subiu ao palco e comemorou o fato de fazer uma competição de fisiculturismo no Brasil, um país que ele adora, segundo o próprio ator.

- Eu vim ao Brasil em 1973. Muitos de vocês nem eram nascidos, mas eu disse: "I will be back" ("eu voltarei", em inglês). Estou muito feliz. Existem duas coisas que eu amo: fisiculturismo e Brasil. Consegui botar as duas coisas juntas, e é especial. Obrigado pelo apoio. É fantástico ver um auditório lotado. É extraordinário - disse Schwarzenegger, arrancando aplausos do publico.

Em seguida, Arnold se virou para Curry e perguntou como havia se preparado para o evento e o quanto tinha treinado as poses, que impressionaram os jurados.

- Eu treino minha vida inteira para isso. Estou feliz por ganhar o primeiro Arnold Classic da América do Sul - comemorou Curry.

O campeonato de fisiculturismo faz parte da feira de Arnold Schwarzenegger, que atrai inúmeras modalidades, como pole dance, queda de braço e luta olímpica. Neste domingo, o ator estará na competição Força Bruta profissional, também dentro de sua feira. A disputa de força conta com grandes nomes da modalidade dos Estados Unidos e da Europa. A prova consiste em resistência e levantamento de peso.

A noite também teve a competição pro-fitness entre mulheres, que mistura uma espécie de dança com ginástica artística. A prova foi marcada por problemas técnicos. Em uma das apresentações, houve um problema na música que não tocou da forma correta. Demorou três vezes para funcionar. A vencedora da disputa foi Ryall Vasani, do Canadá, enquanto a brasileira Regiane Silva ficou com a segunda colocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES