Santos vira sobre o XV de Piracicaba, sob olhares de Pelé e Neymar: 2 x 1

Após perder gols no primeiro tempo, atacante aproveita as chances na etapa final e faz o Peixe quebrar série de três jogos sem vencer no estadual

Montillo disputa jogada em vitória do Santos na Vila Belmiro | Ricardo Saibun/Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem Neymar em campo, coube a André tirar o Santos do sufoco no Campeonato Paulista. Em uma noite de uma apresentação bastante irregular, principalmente no primeiro tempo, o Peixe contou com o oportunismo de seu centroavante na etapa final para comandar a virada por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, na Vila Belmiro. Cesinha marcou para o Nhô Quim.

O suado triunfo e os dois gols de André foram acompanhados por Pelé e Neymar, suspenso pela expulsão contra a Ponte Preta. Em áreas diferentes do estádio, os ídolos alvinegros não se encontraram depois da polêmica entrevista do Rei do Futebol ao Esporte Espetacular em que criticou o comportamento recente do craque.

O resultado faz o Santos quebrar a sequência negativa de resultados no estadual ? um empate e duas derrotas. O placar coloca a equipe do litoral na quarta colocação, com 17 pontos, dois abaixo dos líderes São Paulo e Ponte Preta. No domingo, o Alvinegro faz o clássico contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi.

Já o XV de Piracicaba acumula o terceiro confronto seguido sem vencer e fica em situação perigosa, com apenas nove pontos, um acima da zona do rebaixamento. O clube do interior chegou aos 12 pontos e recebe o Mirassol, sexta-feira, às 19h30m, no estádio Barão de Serra Negra.

Peixe joga mal, e Nhô Quim carimba a trave

De seu camarote na Vila Belmiro, Neymar pôde constatar, mais uma vez, como o Santos é dependente dele. Suspenso pela expulsão contra a Ponte Preta, o atacante viu o Peixe sofrer com um número excessivo de passes errados no ataque, mas com sorte de ter a trave como aliada para não terminar o primeiro tempo em desvantagem.

O garoto Giva, escalado na vaga e vestindo a camisa 11 do ídolo alvinegro, foi o melhor do sistema ofensivo. Veloz e com boa movimentação pelos lados, criou as duas melhores oportunidades para os santistas. André, bastante questionado no clube, desperdiçou ambas. Montillo e Cícero ficaram abaixo do esperado e pouco apareceram na criação.

Sem ser pressionado, o XV de Piracicaba não se limitou a defender e chegou a dominar a partida em alguns momentos. Dos pés do artilheiro Márcio Diogo saiu o principal lance da etapa inicial. Após belo drible no lateral Bruno Peres, ele deu um leve toque na bola na saída do goleiro Rafael e acertou a trave.

O Santos não conseguiu responder à altura. O time teve problemas na ligação da defesa para o ataque. Arouca, responsável pela transição, também não esteve em noite inspirada. Muricy foi à loucura na beirada do campo com os erros de Bruno Peres e refletiu na torcida, que vaiou o time na saída para o intervalo.

André faz dois e decide para o Santos

Muricy voltou dos vestiários com a orientação de aproximar os jogadores de ataque. A instrução, porém, não foi seguida pela equipe. O XV controlou a partida e chegou ao gol aos sete minutos. Após cobrança de falta de Diguinho pela direita, Cesinha desviou de cabeça de costas, a bola tocou na trave, bateu em Rafael e entrou.

A desvantagem dez o Santos acordar para buscar ao ataque, mas sem muita organização. O time passou a insistir em cruzamentos para a área e chegou à igualdade, aos 25, depois que Luiz Eduardo colocou o braço direito na bola após levantamento. André cobrou o pênalti e deixou tudo igual.

Com o XV mais recuado, o Santos aproveitou para continuar pressionando. A virada veio aos 28 minutos. Montillo cobrou escanteio, Giva desviou e André, na mesma linha dos defensores, tocou de cabeça.

A partir disso, o Peixe passou a administrar o resultado e a esperar o adversário. O XV, porém, não teve forças para reagir. Muricy tratou de reforçar a marcação para impedir qualquer sufoco nos minutos finais e conseguiu um resultado importante para amenizar a cobrança no clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES