Sob pressão, Vasco enfrenta a Chapecoense neste sábado

Um dos mais experientes do grupo, o goleiro Fernando Miguel sabe que é fundamental o Vasco pontuar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, na Arena Condá, o Vasco entra em campo bastante pressionado, após duas derrotas seguidas (para Cruzeiro, por 1 a 0, e Bahia, por 2 a 0). Se a vitória pode levar o time do 15º ao 12º lugar, novo revés deve significar uma perigosa reaproximação com a zona do rebaixamento. Cinco pontos separam o elenco dos últimos quatro colocados.

 Fernando Miguel prevê um jogo duro contra a Chapecoense na Arena Condá Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Um dos mais experientes do grupo, o goleiro Fernando Miguel sabe que é fundamental o Vasco pontuar "Ainda estamos próximos da zona da confusão, o que nos incomoda bastante, já que esse não é um lugar que um clube do tamanho do Vasco tem que estar. Precisamos ter a consciência do momento que vivemos para voltarmos a pontuar", falou.

Com 20 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo está na cola de Goiás, Fortaleza e Ceará, todos com 21. Ou seja: triunfo logo mais e tropeço desses rivais diretos (respectivamente, contra Grêmio e Bahia, fora, e Botafogo, em casa) seria o cenário ideal. Por outro lado, o Fluminense, primeiro time na zona da degola, recebe o Corinthians, em Brasília.

Dona da defesa mais vazada do Brasileiro, com 30 gols, a Chapecoense já sofreu mais gols que todo o G4 do último Brasileiro em 38 jogos:Palmeiras (26), Flamengo (29), Internacional (29) e Grêmio (27). Vindo de duas derrotas e um empate, o elenco catarinense tem também um dos piores aproveitamentos como mandante: apenas duas vitórias (contra Internacional, por 2 a 0, e Avaí, por 1 a 0) em nove partidas, além de quatro derrotas e três empates.

Independente da campanha do rival, Fernando Miguel sabe que o jogo de hoje requer atenção especial:

—Vai ser um jogo duro, não tenha dúvida. Jogar em Chapecó sempre foi difícil, independente do momento que a Chape vive. É uma equipe que não se entrega e procurar sempre jogar no limite. Precisamos encarar como um momento importante e decisivo.

No treino de ontem, antes do embarque para Chapecó, Luxemburgo barrou Marrony. Sua aposta para hoje será Ribamar, que só havia disputado a estreia do Brasileiro e entrou no primeiro tempo da derrota para o Bahia, em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES