Sob protestos, Corinthians e Ponte Preta duelam em Campinas hoje

Goleados na última rodada, Timão e Macaca viram manifestações de torcedores neste sábado

Vadão e Mano comandam equipes à beira de um ataque de nervos | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo que esteve ameaçado de nem ocorrer. No sábado, os dois clubes foram palco de manifestações de torcedores. O caso foi mais grave no Timão, onde houve agressão a uma funcionária do CT e três celulares foram furtados. Os jogadores chegaram a cogitar que a partida com a Ponte fosse adiada, mas foram convencidos pela diretoria a jogar, por conta de possíveis punições esportivas e pelos compromissos firmados com patrocinadores.

A semana já havia sido tensa para os dois clubes. Na quarta, o Timão foi goleado por 5 a 1 pelo Santos e ouviu as primeiras ameaças da torcida nesta temporada. No dia seguinte, a Macaca viveu cenário semelhante: perdeu por 4 a 1 para o XV de Piracicaba e viu o técnico Sidney Moraes ser demitido. Oswaldo Alvarez assumiu o comando da equipe.

Este é o primeiro momento de tensão de Mano Menezes desde sua reestreia no comando do Corinthians. Elogiado pela torcida após duas vitórias nas primeiras rodadas e pelo estilo de jogo mais ousado que o do ex-comandante Tite, o técnico passou a ser questionado após as derrotas diante de São Bernardo e Santos. A defesa, maior trunfo do Timão nos últimos anos, se desorganizou, e o esquema tático praticamente inexistiu.

A Ponte também chega pressionada. Em sua quarta passagem pelo clube, Vadão foi apresentado no sábado e já vai estrear neste domingo com a missão de iniciar a recuperação o quanto antes para que a Ponte siga na briga por uma vaga às quartas de final. Com o planejamento atrasado - 15 jogadores saíram e 12 foram contratados, mas nem todos já estão à disposição-, a Ponte aparece em terceiro do Grupo C, com três pontos. O Timão, com seis, também é terceiro, só que no Grupo B.

Marcelo Rogério apita a partida, auxiliado por Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto. A TV Globo transmite para todo o estado de São Paulo, exceto a cidade de Campinas, que acompanha o clássico entre Palmeiras e São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES