Socorro Sampaio mostra curiosidades do Kremlin de Izmailovo

O Kremlin tem entrada gratuita e recebe milhares de turistas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente internacional da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, entrou ao vivo no Agora na tarde segunda-feira (09) direto da Praça Vermelha, com a Catedral de São Basílio ao fundo, no Centro de Moscou, na Rússia. A correspondente internacional produziu matéria mostrando o consumo dos turistas durante a Copa do Mundo que está chegando ao fim.

Socorro mostra curiosidades do Kremlin e a feira de Izmailovo, em Moscou, que atraem milhares de visitantes diariamente.  As lembrancinhas que os torcedores procuram e que os familiares esperam podem ser encontradas no local. O    nome Kremlin significa fortaleza em russo e há muitas fortalezas no País, sendo a principal e símbolo do Poder Russo, na Praça Vermelha. Outra, inspirada em conto de fada russo, foi construída em 2007 para ser o Centro de Entretenimento. 

Há vários pequenos museus, como o da Vodka e o Mão. A Igreja de Madeira dedicada a São Nicolau é uma das mais altas da Rússia.  Há o mercado com todo tipo de suvenir que o turista possa imaginar, principalmente o mais conhecido. “Matrioska com certeza”,  diz um turista. “Olha, eu comprei uma até agora, mas o que está me deixando encucado mesmo são as matrioskas”, diz um turista de São Paulo. 

A lista de compras é grande. “Falta espaço na mala. Nós estamos tentando, mas a família é grande lá no Brasil”, disse o turista. Vamos leva, no mínimo, umas 20 matrioskas para atender a família toda”, acrescenta o turista paulistano. 

O mercado de Izmailovo funciona diariamente. O movimento aumenta mais nos finais de semana, quando vendedores de outras cidades vem expor produtos no mercado. Saber algumas palavras em russo, inglês ou espanhol ajuda na hora de fechar negócio. 

A argentina Sonia e o marido, que curtem a Copa no país, gastaram o equivalente a mais de mil reais apenas em uma manhã no mercado.  O mercado tem uma área dedicada pára antiguidades. Um paraíso para colecionadores ou uma armadilha, porque no local objetos raros da época da União Soviética se misturam com cópias baratas reproduzidas em grande escala.  

Os pratos típicos oferecidos nas barracas também chamam atenção. Por isso, é bom guardar um pouco de dinheiro. Há ainda o Festival de Comida Russa, que acontece no mercado durante a Copa do Mundo. O Kremlin tem entrada gratuita. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES