Sorteio da Copa do Mundo inicia com uma homenagem a Mandela com um minuto de silêncio

A Presidente, Dilma Rousseff e o Presidente da Fifa, Joseph Blatt discursam sobre a importancia do evento

Dilma Rousseff e o Joseph Blatt | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sorteio da Copa do Mundo de 2014 inicia com video especial homenageando Nelson Mandela que faleceu na noite de ontem (05), na África do Sul. Além desta homenagem, a cerimônia teve show da cantora Alcione e Emicida. O sorteio acontece na Costa do Sauípe.

A Presidente da República, Dilma Rousseff e o Presidente da Fifa, Joseph Blatt são convidados para entrar no palco pelos apresentadores do sorteio, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

Joseph Blatt disse que foi um acerto o minuto de silêncio prestado a memória de "Madiba" (Nelson Mandela). "Fizemos um acerto com a presidente de começar essa festa com um minuto de silêncio em memória do grande líder sul-africano Nelson Mandela." Já a presidente Dilma falou que o Brasil e o povo brasileiro se inclinam diante da sua memória.

A presidente fala da hospitalidade do povo brasileiro e forma acolhedora com que os turistas irão ser recebidos. "O Brasil está feliz de receber essa Copa porque somos um povo alegre e acolhedor. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o Brasil, um país multicultural, uma terra de oportunidades. Um Brasil que honra sua cultura e tradições, que reserva o patrimônio de sua biodiversidade" disse Dilma Rousseff.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES