Sorteio define os duelos das oitavas da Champions League

Barcelona enfrenta o PSG e Bayer de Munique pega o Arsenal

Os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta segunda-feira (12), em um evento realizado na sede da Uefa, na Suíça. Promessa de grandes jogos, o sorteio teve como destaque a definição do jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain. Os jogos de ida serão realizados na segunda metade de fevereiro de 2017, enquanto a volta será no começo de março.

Franceses e catalães têm um histórico recente de confrontos, com ampla superioridade para a equipe do brasileiro Neymar. Na temporada 2014/2015, Barcelona e PSG se enfrentaram na fase de grupos e nas quartas de final. Foram três vitórias do time catalão, com uma derrota na primeira fase na partida em Paris. Já em 2012/2013, o Barcelona eliminou o rival nas quartas de final após dois empates: 1 a 1 em casa e 2 a 2 em Paris.

Confira todos os confrontos:

Paris Saint-Germain x Barcelona
Sevilla x Leicester
Bayer Leverkusen x Atlético de Madri
Porto x Juventus
Bayern Munique x Arsenal
Benfica x Borussia Dortmund
Manchester City  x Monaco
Real Madrid x Napoli

Outro grande duelo será entre Bayern de Munique e Arsenal. É a terceira vez nas últimas cinco edições do torneio que londrinos e alemães se enfrentam nesta fase, com aproveitamento perfeito do Bayern até então. Os alemães se classificaram às quartas de final nos confrontos de 2012/13 e 2013/14 da Liga dos Campeões, o primeiro pelo gol fora de casa, o segundo no placar agregado. Foram duas vitórias do Bayern, uma do Arsenal e um empate.

Ruud Gullit foi o jogador convidado no evento (Crédito: Reprodução)
Ruud Gullit foi o jogador convidado no evento (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com