“Sou o mais vencedor de todos os tempos”, Mayweather

Boxeador americano foi 12 vezes campeão mundial em cinco categorias diferentes

Floyd Mayweather vence Conor McGregor em Las Vegas | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Floyd Mayweather Jr. não se contenta em ser considerado o melhor boxeador de sua geração. Desbancando lendas do boxe, como Muhammad Ali e Rocky Marciano, ele alega ser o melhor de todos os tempos. O ex-pugilista, que tem 43 anos, conquistou 12 títulos mundiais em cinco categorias diferentes e nunca perdeu uma luta. Informações do site GloboEsportes.com

Floyd Mayweather vence Conor McGregor em Las Vegas

Em entrevista ao Club Shay Shay, Floyd destrincha a carreira dos adversários e explica o porquê de se colocar, soberano, no topo da lista.

- Estamos falando de realizações. Ali é o mesmo lutador que foi derrotado por um lutador em sete lutas? Leon Spinks venceu Muhammad Ali quando ele tinha apenas sete lutas. Se realmente dissermos a verdade, Ken Norton realmente venceu Ali três vezes. Volte e veja as lutas. Estamos apenas dizendo a verdade, e eu amo o Ali. Sugar Ray Robinson? Ele teve 200 lutas? E ainda derrotei mais campeões mundiais do que ele - disse Floyd.

Além de os lutadores não poderem perder, precisam ter batido grandes nomes. Esses são dois dos critérios estabelecidos pelo americano para traçar as comparações.

- Quantos campeões mundiais Rocky Marciano venceu? Então já sabemos, eu venci mais campeões que estão entrando no Hall da Fama. Então, vamos eliminá-lo. Então ele é 49-0 e eu 50-0. De todos esses caras da história do boxe, eu conquistei mais do que todos os lutadores na história do boxe - alega o norte-americano, que concorre este ano a um lugar no Hall da Fama.

Mayweather se aposentou em agosto de 2017, com um recorde perfeito de 50-0, depois de parar um dos astros do UFC, Conor McGregor. Nos últimos anos, o pugilista fez a transição para promotor e treinador em tempo integral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES