Sport bate o Bahia e joga o São Paulo na zona de rebaixamento

Time do Pernambuco chegou ao gol aos 43 minutos do segundo tempo com Mikael.

Sport vence o Bahia | Felipe Oliveira / EC Bahia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sport conquistou uma importante vitória diante do Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O time rubro-negro foi inferior aos donos da casa ao longo dos 90 minutos, mas conseguiu chegar ao gol aos 43 minutos do segundo tempo com Mikael para garantir o triunfo por 1 a 0.

Logo no primeiro minuto de jogo o Bahia conseguiu chegar com perigo. Nino Paraíba desceu pela direita e cruzou na cabeça de Gilberto, que arrematou para fora. Depois, o atacante do Tricolor de Aço aproveitou a sobra de uma bola mal rebatida pela zaga do Sport, batendo de primeira, dentro da área, por cima do gol.

Sport venceu o Bahia fora de casa (Felipe Oliveira /EC Bahia / Fotos Públicas)

Jogo elétrico

O jogo era lá e cá. O Bahia voltou a agredir os visitantes com Patrick de Lucca e Daniel, mas ambos também acabaram pecando na conclusão. Faltava mira para o Tricolor de Aço, enfim, abrir o placar. 

O Sport voltou ligado para a etapa complementar e criou uma ótima chance logo aos seis minutos. Thiago Lopes tabelou com Everaldo e tentou acionar Zé Welison em posição privilegiada, mas Matheus Bahia chegou na hora “h” para fazer o corte.

Os donos da casa responderam com Rossi, mandando para fora. O festival de gols perdidos continuou com Conti. O zagueiro do Bahia foi mais um a concluir dentro da pequena área, mas a bola foi por cima do travessão.

Posse de bola

Daí em diante o Bahia continuou melhor no jogo, mas passou a ter mais dificuldades para agredir o Sport de forma mais clara. Mantendo a posse de bola, a equipe comandada por Dado Cavalcanti apostava principalmente nas jogadas pela direita, porém, mesmo com as substituições feitas ao longo do segundo tempo, não conseguiu converter.

Como o diz o ditado, quem não faz, toma. E foi exatamente isso o que aconteceu nos últimos minutos de jogo. Aos 43, Paulinho Moccelin acionou Hayner pela direita, que, por sua vez, cruzou na cabeça de Mikael, que completou para o fundo das redes, sem chance para Danilo Fernandes, garantindo a importante vitória no Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES