Sport desbanca atual campeã e vira líder do Grupo

O Sport é o novo líder do Grupo 1 da Copa Libertadores

Sport lider do grupo 1 da Libertadores | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sport é o novo líder do Grupo 1 da Copa Libertadores. O time pernambucano venceu a LDU por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e assumiu a liderança da chave, que ainda tem Colo Colo e Palmeiras.

O resultado diante do atual campeão do torneio deixa o Sport na liderança isolada da chave, com seis pontos ganhos. A LDU tem três, em terceiro, abaixo do Colo Colo. A próxima rodada para o Sport será apenas no dia 8 de abril, diante do Palmeiras, novamente em casa. Já a LDU encara o Colo Colo no dia 12 ainda deste mês, em Santiago, no Chile.

Com 13 minutos de jogo, os donos da casa chegaram ao gol. Daniel Paulista recuperou bola na entrada da área e chutou com força, no canto, para inaugurar o marcador no Recife. Foi o primeiro gol do meio-campista, que teve uma passagem pelo Corinthians, na competição continental. Fanática, a torcida fez a festa nas arquibancadas da Ilha do Retiro.

O time visitante não conseguiu se recuperar com o baque ainda no início do confronto. Errando muitos passes, a LDU pouco criou no primeiro tempo. No retorno do intervalo, com o bom resultado nas mãos, o Sport passou a valorizar a posse de bola, trocando passes e não cedendo espaço ao time equatoriano.

Aos 28min da etapa final, Paulo Baier fez o segundo do Sport, em penalidade máxima, que foi cometido pelo goleiro Cevallos, expulso pelo lance. Na cobrança do pênalti, o meia chutou forte no meio do gol, a bola ainda tocou no pé de Viteri, mas entrou.

FICHA TÉCNICA

Gols

Sport: Daniel Paulista, aos 13min do 1º tempo, e Paulo Baier, aos 28min do 2º tempo

Lances bizarros

Aos 40min do segundo tempo, o árbitro paralisou a partida e atravessou todo o gramado para conferir a rede junto ao travessão da meta defendida pela LDU. Com alguns pulos para acertá-la, a arbitragem deu o problema como solucionado

Ponto forte do Sport

A equipe teve atitude desde o início da partida

Ponto forte da LDU

O meio-campista Manso, que organizou bem as jogadas da equipe equatoriana

Ponto fraco do Sport

Apesar da posse de bola, não teve um padrão de jogo

Ponto fraco da LDU

O time foi dominado e não levou perigo ao time pernambucano

Cartões amarelos

Sport: Paulo Baier, Hamilton e Dutra

LDU: Calderón, Araujo, Reasco e Calle

Cartões vermelhos

LDU: Cevallos

Esquema tático do Sport

Magrão, Igor, César, Durval, Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli), Dutra, Ciro (Guto) e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista

Esquema tático da LDU

Cevalllos, Jayro Campos, Norberto Araujo, Calle, Reasco (Daniel Viteri), Urrutia, William Araujo, Manso, Ambrossi, Claudio Bieler (Larrea) e Walter Calderón (Richard Morales). Técnico: Jorge Fossati

Árbitro

Jorge Larrionda (URU)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES