Sport faz dever de casa, vence Santos, mas cai para a Série B

Rogério e Hernane marcam, mas rivais determinam queda do Leão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O filme dos dois últimos anos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro não se repetiu em 2018. Neste domingo, o Leão recebeu o Santos na Ilha do Retiro e não conseguiu se salvar. O time até venceu o Santos por 2 a 0, mas os outros resultados que precisava na rodada não aconteceram e com isso está de volta para a Série B. Rogério e Hernane fizeram os gols do Leão neste domingo.

Precisando ganhar, o Sport tentou se lançar ao ataque logo no início do primeiro tempo. Mas só tentou. Sem muita inspiração, o time do técnico Milton Mendes até teve mais posse de bola no começo do jogo, mas não assustou o goleiro Vanderlei. Já o Santos, tinha os contra-ataques como arma. E Maílson precisou trabalhar pelo menos duas vezes para salvar a equipe pernambucana. No fim do primeiro tempo, a posse de bola já era maior dos santistas.

O Sport tentou ir para o tudo ou nada no segundo tempo. Milton Mendes colocou os atacantes Rogério e Hernane em campo, mas a falta de inspiração continuou sendo o personagem principal do Leão neste domingo. Pelo lado do Santos, a equipe trocava passes com tranquilidade esperando um vacilo do adversário. Tudo mudou aos 38 minutos, quando Rogério acertou um chutaço para abrir o placar e dar a vitória ao Sport. Aos 46, Hernane Brocador ainda fez o segundo, mas os resultados não foram suficientes para a manutenção do Leão na Série A.

A matemática do Sport não era simples. Precisava vencer e ficar de olho nos jogos de Vasco, Chapecoense e América-MG. Dois resultados precisavam acontecer, mas apenas um aconteceu. O América-MG perdeu para o Fluminense, mas a Chapecoense venceu o São Paulo e o Vasco empatou com o Ceará.

A Ilha do Retiro tinha dois visitantes ilustres neste domingo. Os pais do goleiro Maílson, do Sport, Dona Cícera e Seu Ivanildo, estiveram no Recife pela primeira vez para ver o filho jogar. Eles são naturais de Girau do Ponciano-AL.

O Sport está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos. O Leão fez uma campanha mediana em 2014, terminando na 11ª colocação e em 2015 atingiu seu auge, quando terminou em 6º e fez a sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Nos últimos dois anos, no entanto, se livrou do rebaixamento apenas na última rodada.

O jogo deste domingo marcou o adeus do técnico Cuca do Santos. O treinador não teve o seu contrato renovado com o clube paulista. Ele passou por problemas de coração nesta temporada e ainda não decidiu o seu futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES