Sport faz reunião definitiva no caso Wescley; jogador é acusado de agressão

Wescley responde judicialmente: agressão contra a namorada, que estava grávida de três meses na época, em 2016.

Sport faz reunião definitiva no caso Wescley; jogador é acusado de agressão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após duas semanas desde a chegada do jogador Wescley no Sport, o clube vem recebendo críticas da torcida, devido à acusação pela qual Wescley responde judicialmente: agressão contra a namorada, que estava grávida de três meses na época, em 2016. A diretoria, enfim, marcou uma reunião definitiva sobre o futuro do jogador, que aconteceu nesta quinta-feira. Wescley não deve seguir na Ilha do Retiro.

Insatisfação

Em meio às críticas, Wescley se apresentou no Sport para realizar exames médicos, na segunda-feira passada, e permaneceu treinando no CT, mas não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF.

Oficialmente, o clube ainda trata a situação como indefinida. Ao mesmo tempo, contudo, a demora para apresentar o meia e a saída de Lisca desagradaram o staff de Wescley.

Sport faz reunião definitiva no caso Wescley; jogador é acusado de agressão (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)Os posicionamentos do Sport

O primeiro posicionamento do Sport sobre Wescley havia sido através do vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes, quando o clube confirmou que conhecia o teor da acusação na Justiça e optou por "dar uma segunda chance".

O presidente Yuri Romão foi procurado por mais de uma vez sobre o assunto, mas não falou em decisão definitiva. Afirmou apenas que não assinou contrato com Wescley, em rápido contato por mensagem, enquanto o staff do meia, por outro lado, diz que o documento foi assinado.

Os protestos da torcida

As críticas da torcida sobre a possível contratação aconteceram de forma mais contundente a partir da segunda-feira passada, principalmente nas redes sociais. 

Na sequência, o grupo Elas e o Sport - formado por torcedoras mulheres - divulgou uma carta aberta à diretoria pedindo por uma reunião sobre o caso. O encontro não aconteceu.

Elas planejavam um protesto na Ilha do Retiro e terminaram cancelando a ação após relatar ameaças, recebidas pelo grupo através de áudios. No dia seguinte, o Sport divulgou uma nota de repúdio em relação aos ataques denunciados.

Sport faz reunião definitiva no caso Wescley; jogador é acusado de agressão (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES