Sport Recife anuncia novo treinador: Vanderlei Luxemburgo

Negociação, que havia esfriado no fim de semana, teve reviravolta

Teve nova reviravolta. Após descartar e ser descartado pelo clube, o treinador Vanderlei Luxemburgo voltou a conversar com o Sport e as coisas se desenvolveram de maneira rápida. Nesta segunda, ele foi oficilizado como novo técnico do Leão. O técnico chega ao Recife neste terça-feira e acompanha o treino da equipe, à tarde, no centro de treinamento rubro-negro. A ideia é ele já estar na beira do gramado no jogo de quarta, contra o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil.


- É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens. Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor.

Image title

A reportagem apurou que a iniciativa de reabrir as negociações partiu do treinador. O técnico precisava convencer a família do "Projeto" do Leão. A princípio, os familiares ficaram receosos. Achavam que não era o momento de Luxemburgo voltar ao futebol.

É por isso que, no sábado, surgiu a informação que o treinador não acertaria com o Leão. Mas, depois disso, o treinador convenceu a família para vir ao Recife e retomou os contatos.

Como as conversas já aconteciam desde quinta-feira, após a queda do Sport na Copa do Nordeste, o desenvolvimento do acerto foi rápido. Na tarde da segunda-feira, Sport e Luxemburgo ajustaram os últimos detalhes e acertaram a contratação do treinador.

O vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux, foi quem comandou a negociação com Luxemburgo. Ele falou sobre o acerto e convocou a torcida do Leão.

- Fizemos um esforço muito grande para acertar com Luxemburgo. Também é importante ressaltar a ousadia do nosso presidente e pedir para a torcida comparecer já no jogo de quarta. Fizemos uma mobilização grande, baixamos o preço do ingresso, e precisamos do apoio dos rubro-negros.


Fonte: Globo Esporte