STF nega recurso do Flamengo e título de 1987 segue com o Sport

Advogados do Flamengo estudam entrar com recurso

O Supremo Tribunal Federal decidiu, mais uma vez, contra o recurso do Flamengo pela divisão do título brasileiro de 1987. Em audiência na tarde desta terça-feira (05), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou os embargos de declaração do clube carioca, que pedia a revisão da sentença anterior. Em abril, o STF indeferiu agravo regimental extraordinário do Flamengo. Com isso, o Sport segue como único campeão brasileiro no ano de 1987.

O departamento jurídico do Flamengo ainda estuda que medida pode tomar depois de mais uma negativa. O clube vai esperar a publicação do acórdão para avaliar o caso.

Equipe carioca se considera campeã brasileira de 1987 (Crédito: Reprodução)
Equipe carioca se considera campeã brasileira de 1987 (Crédito: Reprodução)

Em março do ano passado, o ministro Marco Aurélio de Mello, que é flamenguista declarado, negou outro recurso do Flamengo contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça que mantinha o Sport como único campeão de 1987.

O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport, há muito anos. O time pernambucano, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante da antiga ação do Sport que teve sentença final, transitada em julgado (que não pode ser modificada), em 2001.

Fonte: Com informações do GE
logomarca do portal meionorte..com