Suárez brilha na estreia e Grêmio conquista a Recopa Gaúcha

O próximo compromisso do Tricolor é no sábado contra o Caxias, às 16h30 (de Brasília), fora de casa

Suarez fez bonito no jogo que deu ao Grêmio a vitória na Recopa gaúcha | Silvio Ávila AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luis Suárez estreou em grande estilo. O uruguaio marcou três vezes para garantir o título da Recopa Gaúcha para o Grêmio. O Tricolor no primeiro tempo fez 4 a 1 no São Luiz para ficar com a taça, em duelo que aconteceu na Arena do Grêmio.

O próximo compromisso do Tricolor é no sábado contra o Caxias, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, pela estreia do Campeonato Gaúcho. Já o São Luiz enfrenta o Ypiranga, às 19 horas.

Suarez fez bela estreia no Grêmio em jogo que garantiu a Recopa - Silvio Ávila AFP

Primeiro tempo

Em sua primeira aparição com a camisa do Grêmio, Luis Suárez mostrou ao que veio. O camisa 9 tricolor abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo.  Pouco depois, o São Luiz deixou tudo igual. Ygor Vinícius cruzou na área e Paulinho Santos finalizou para empatar, dessa vez sem chances para o arqueiro tricolor.

O Grêmio, porém, não deu tempo para o adversário comemorar e saiu em vantagem novamente. Depois de boa jogada, Bitello recebeu livre de Campaz e mandou uma bomba para marcar o segundo gol gremista.

Sem surpresas, Grêmio vence a Recopa Gaúcha - Silvio Ávila AFP

Defesa

Mostrando a estrela, Suárez fez mais um para ampliar. Mais uma vez, Ferreira encontrou Suárez no meio da defesa do São Luiz e tocou para o centroavante mandar para a rede adversária. El Pistolero não parou por aí e cravou o hat-trick antes do intervalo. Reinaldo cruzou na área e a bola sobrou para Suárez, que finalizou de primeira, no alto, sem chance para o goleiro do São Luiz.

O segundo tempo foi sem gols. A equipe de Renato Gaúcho voltou ao segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Com um segundo tempo mais morno, a partida não teve mais gols. Após o apito final e 4 a 1 no placar, o Grêmio levantou a taça.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 4 X 1 SÃO LUIZ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 17 de janeiro de 2023 (terça-feira)

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel

Público: 49.614 torcedores

GOLS:

Grêmio: Luis Suárez (aos 5, 30 e 37 minutos do 1°T), Bitello (aos 15 minutos do 1°T)

São Luiz: Paulinho Santos (aos 14 minutos do 1°T)

GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello (Carballo), Pepê, Campaz (Gustavinho), Ferreirinha (Guilherme) e Luis Suárez (Diego Souza)

Técnico: Renato Portaluppi

SÃO LUIZ: Gabriel Félix (Pablo); Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos, Laion (Maurício), Jarro Pedroso, Éderson, Ygor Vinícius (William Amorim)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES