Sucesso no Flamengo, Arrascaeta é questionado na seleção Uruguaia

Jornal 'Ovación' destaca que o sistema de jogo de Óscar Tabárez não favorece o meia, que também sofre com a instabilidade e a falta de confiança

Arrascaeta em ação com a seleção do Uruguai - Foto: AFP | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arrascaeta vem tendo um dos melhores inícios de temporada da sua carreira. Peça-chave do Flamengo nos títulos conquistados desde 2019, o meia se tornou ainda mais protagonista e foi destaque na imprensa uruguaia neste domingo. Mas por um outro motivo: o questionamento pelo atleta não conseguir repetir o sucesso com a camisa da seleção nacional.

A matéria do jornal Ovación destaca que Arrascaeta é considerado o 'melhor camisa 10 no país dos camisas 10' e é figura importante em uma equipe de primeira linha da América do Sul. A imprensa também recorda o gol marcado pelo meia na vitória do Flamengo sobre o Vélez Sarsfiel, pela Libertadores.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o La Calera na Copa Libertadores de 2021- Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em busca de respostas, a publicação lembra que a formação do técnico Óscar Tabárez na seleção não favorece a Arrascaeta, uma vez que não gira ao redor de um meia armador. O treinador da Celeste prefere meio-campistas mais versáteis e "batalhadores", que possam ajudar na recomposição defensiva. Assim, no 4-4-2 utilizado, não há espaço para um meia mais "livre" para atuar atrás da dupla de atacantes.

Além disso, segundo a matéria, o estilo de jogo da seleção uruguaia é pautado na dupla Cavani-Suárez e é muito mais direto que o do Flamengo, que costuma prezar mais pela posse de bola e construções mais pacientes.

Arrascaeta em ação com a seleção do Uruguai - Foto: AFP

Outro fator levantado para explicar a situação de Arrascaeta é a diferença de status no Flamengo e na Celeste. Enquanto no clube rubro-negro, o meia é tratado como peça-chave, na seleção ele não tem o mesmo protagonismo e acaba sendo, às vezes, a primeira opção para ser substituído se o sistema ofensivo não funcionar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES