mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sucesso no Flamengo, Arrascaeta é questionado na seleção Uruguaia

Jornal "Ovación" destaca que o sistema de jogo de Óscar Tabárez não favorece o meia, que também sofre com a instabilidade e a falta de confiança

Arrascaeta vem tendo um dos melhores inícios de temporada da sua carreira. Peça-chave do Flamengo nos títulos conquistados desde 2019, o meia se tornou ainda mais protagonista e foi destaque na imprensa uruguaia neste domingo. Mas por um outro motivo: o questionamento pelo atleta não conseguir repetir o sucesso com a camisa da seleção nacional.

A matéria do jornal Ovación destaca que Arrascaeta é considerado o 'melhor camisa 10 no país dos camisas 10' e é figura importante em uma equipe de primeira linha da América do Sul. A imprensa também recorda o gol marcado pelo meia na vitória do Flamengo sobre o Vélez Sarsfiel, pela Libertadores.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o La Calera na Copa Libertadores de 2021- Foto: Marcelo Cortes/FlamengoArrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o La Calera na Copa Libertadores de 2021- Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em busca de respostas, a publicação lembra que a formação do técnico Óscar Tabárez na seleção não favorece a Arrascaeta, uma vez que não gira ao redor de um meia armador. O treinador da Celeste prefere meio-campistas mais versáteis e "batalhadores", que possam ajudar na recomposição defensiva. Assim, no 4-4-2 utilizado, não há espaço para um meia mais "livre" para atuar atrás da dupla de atacantes.

Além disso, segundo a matéria, o estilo de jogo da seleção uruguaia é pautado na dupla Cavani-Suárez e é muito mais direto que o do Flamengo, que costuma prezar mais pela posse de bola e construções mais pacientes.

Arrascaeta em ação com a seleção do Uruguai - Foto: AFPArrascaeta em ação com a seleção do Uruguai - Foto: AFP

Outro fator levantado para explicar a situação de Arrascaeta é a diferença de status no Flamengo e na Celeste. Enquanto no clube rubro-negro, o meia é tratado como peça-chave, na seleção ele não tem o mesmo protagonismo e acaba sendo, às vezes, a primeira opção para ser substituído se o sistema ofensivo não funcionar.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail