Suécia e Estados Unidos vencem e vão às oitavas do Mundial Feminino

As duas seleções já classificadas se enfrentarão na última rodada da chave, na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília).

| Seleção Sueca atropelou a Tailandesa. Foto: Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As seleções de Suécia e Estados Unidos confirmaram o favoritismo no Grupo F e se garantiram com antecedência nas oitavas de final do Mundial Feminino com vitórias fáceis neste domingo. Em compromissos válidos pela segunda rodada, as suecas atropelaram as tailandesas por 5 a 1 e as norte-americanas venceram as chilenas por 3 a 0. Com informações do Estadão.

Em Nice, a Suécia não encontrou qualquer dificuldade para despachar a seleção mais fraca do grupo. Embora tenham tido garra e demonstrado bravura na partida, as tailandesas não conseguiram fazer frente à equipe escandinava, que abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Sembrant, Asllani e Rolfo, e selou a goleada na etapa final com Hurtig e Rubensson, esta em cobrança de pênalti.

Seleção Sueca atropeloua Tailandesa. Foto: Agência Brasil

A luta da seleção tailandesa foi recompensada com o gol que emocionou vários torcedores no estádio e comoveu parte da comissão técnica e até a diretora de futebol do país, Nualphan Lamsam, que foi às lágrimas e abraçou a treinadora Nuengrutai Srathongvian. Aos 45 minutos, quando o placar era de 4 a 0 para as suecas, o time asiático balançou as redes com Sung-Ngoen, que recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e fez um bonito gol. Nem o quinto gol da adversária, sofrido quatro minutos depois, diminuiu a euforia das tailandesas.

No Parque dos Príncipes, em Paris, a seleção norte-americana construiu a vitória no primeiro tempo diante do Chile e só não chegou a uma goleada em virtude da boa atuação da goleira Christiane Endler. Carli Lloyd, eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo, foi a artilheira da partida. Ela fez o primeiro e último gol dos Estados Unidos, que também balançaram as redes com Julie Ertz.

A partida registrou o melhor público do Mundial Feminino até agora: 45.594 pessoas assistiram à partida no Parque dos Príncipes, superando os 42.261 que viram a anfitriã França golear a Coreia do Sul por 4 a 0 na abertura do torneio.

As duas seleções já classificadas se enfrentarão na última rodada da chave, na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Le Havre, para definir quem será a primeira do grupo. Ambas somam seis pontos, mas os Estados Unidos levam a melhor no momento por conta do saldo de gols elástico (16 contra 6), fruto da goleada por 13 a 0 em cima da Tailândia no duelo da primeira rodada. Tailândia e Chile duelam em Rennes no mesmo dia e horário, em busca do terceiro lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES