Suécia reconhece sexo um esporte e promove 1º campeonato mundial

As provas terão uma duração de 45 minutos a uma hora e serão avaliadas por um júri que atribuirá uma pontuação de 5 a 10, juntamente com uma votação popular.

O evento contará com a participação de 20 representantes de diversos países europeus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Suécia fez história ao se tornar o primeiro país a considerar o sexo como uma atividade esportiva e planeja sediar a primeira competição internacional dessa modalidade. De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Dragan Bratych, presidente da Federação Sueca do Sexo, argumentou que "alcançar resultados desejados no sexo requer treinamento" e, portanto, "as pessoas também passam a competir nesse aspecto".  

Nesta quinta-feira, terá início o torneio na cidade de Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia. O evento contará com a participação de 20 representantes de diversos países europeus e terá uma duração de seis semanas. Durante esse período, os competidores estarão envolvidos em 16 diferentes "disciplinas" do torneio. 

As provas terão uma duração de 45 minutos a uma hora e serão avaliadas por um júri que atribuirá uma pontuação de 5 a 10, juntamente com uma votação popular. Além disso, os participantes têm a oportunidade de ganhar pontos extras ao demonstrarem conhecimentos teóricos do Kamasutra, uma famosa obra que trata de posições sexuais.

O que é o Kama Sutra?

Leia Mais

Você já deve ter ouvido falar do Kama Sutra, mas você realmente sabe o que é? Além de ser conhecido como um guia com 529 posições sexuais, essa obra é um antigo texto indiano que aborda o comportamento sexual humano. Contrariando o que muitos pensam, o Kama Sutra não se limita apenas a falar sobre sexo, e vamos lhe contar tudo sobre isso!

Escrito em sânscrito, a linguagem literária da antiga Índia, pelo teólogo hindu Mallanaga Vatsyayana nos séculos 3 e 4, o Kama Sutra levou mais de 20 anos para ser concluído. Durante esse tempo, o autor compilou cuidadosamente 79 textos eróticos da antiguidade.

Além dos contos, o texto também contém os comentários pessoais de Vatsyayana. Ele afirma ter experimentado todas as posições mencionadas na obra, mas historiadores especulam que Vatsyayana talvez não fosse casado e possivelmente tenha vivido em um convento.

É interessante destacar que as posições sexuais representam apenas uma parte, aproximadamente 20%, do conteúdo abordado no Kama Sutra. Essa obra abrangente trata de diversos aspectos da vida cotidiana, indo além do aspecto sexual. Ela oferece orientações sobre como encontrar o parceiro ideal, estabelecer relacionamentos saudáveis, cuidar da casa e buscar o sucesso em diferentes áreas da vida.

O Kama Sutra é dividido em sete partes, explorando uma variedade de temas. Além das questões filosóficas relacionadas ao cumprimento de deveres sociais, religiosos e morais, a obra também orienta sobre a escolha adequada do parceiro ideal, enfatizando a importância do respeito, da comunicação e do equilíbrio nos relacionamentos. Assim, vai além das posições sexuais e busca oferecer um guia completo para uma vida plena e satisfatória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES