Suécia segura a Inglaterra e conquista terceiro lugar da Copa do Mundo

Inglaterra e Suécia fizeram uma decisão de terceiro lugar bem animada.

| Valery Hache/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inglaterra e Suécia fizeram uma decisão de terceiro lugar bem animada. No primeiro tempo, a Suécia começou sufocando e abriu 2 a 0 com apenas 21 minutos, golaços de Asllani e Jakobsson. Foi quando a Inglaterra deu o estalo e acordou para o jogo. Kirby diminuiu aos 30 - outro belo gol - e White teria empatado dois minutos depois, mas o VAR denunciou toque de mão da atacante, e o gol foi anulado. As informações são do Globo Esporte

A partir daí, o jogo ficou aberto: Inglaterra melhor na criação; suecas aproveitando o (grande) espaço deixado na defesa inglesa. Jakobsson teve pulmão até o fim e sustentou as escandinavas, que pareciam cansadas na etapa final. No fim, a zagueira Fischer ainda salvou em cima da linha o gol de empate inglês, e Zigiotti perdeu a chance de matar o jogo, mas ficou nisso mesmo. O digníssimo terceiro lugar da Copa do Mundo é da Suécia. A Inglaterra, que foi além do esperado, também não tem do que se queixar.

Crédito: Valery Hache/AFP

A sueca Sofia Jakobsson foi a melhor jogadora da partida. Dos pés da ponta direita de 29 anos saiu o golaço que garantiu a vitória e o terceiro lugar à Suécia. Incansável, a ponta direita de 29 anos levou o time nas costas após a saída de Asllani - que também anotou belo gol e saiu no intervalo. No segundo tempo, puxou contra-ataques importantes, formando boa dupla com Zigiotti. É a segunda vez que Jakobsson leva o prêmio de melhor do jogo nesta Copa. Nas quartas de final, na vitória sobre a Alemanha, por 2 a 1, ela também foi a mais votada.

Estamos perto da despedida do Mundial de maior repercussão da história do futebol feminino. Falta só a grande decisão, Estados Unidos x Holanda, marcada para o próximo domingo, às 12h (de Brasília), em Lyon. 

Crédito: Valery Hache/AFP

Crédito: Valery Hache/AFP

Crédito: Valery Hache/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES