Superliga está de volta e já tem confronto marcado

A competição recomeça com a partida entre Fiat/Minas e Corinthians-Guarulho

| Orlando Bento/MTC)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2019 começa nesta semana para a Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Depois da pausa para as festas de fim de ano, a competição recomeça na próxima sexta-feira (11), com a partida entre Fiat/Minas e Corinthians-Guarulhos. Outros quatro jogos serão realizados no sábado (12) e mais um, encerrando a primeira rodada do returno, no domingo (13).

Jogador com melhor aproveitamento no ataque e segundo melhor bloqueador do primeiro turno, o central do Minas, Flávio, espera por um bom recomeço de competição após uma primeira etapa de muito equilíbrio - o time de Belo Horizonte finalizou em oitavo lugar, com 14 pontos (cinco vitórias e seis derrotas).

"Vimos um primeiro turno muito disputado, bem equilibrado, com jogos onde nem sempre o favorito saiu vencedor e isso mostra o quão igual foi essa primeira parte do campeonato. Agora, para o segundo turno, esperamos outros grandes jogos. As equipes estão mais entrosadas, mais bem preparadas fisicamente e isso nos dá a certeza de grandes jogos nesta reta final da Superliga", disse Flávio.

O central ainda lembrou os outros campeonatos que o seu time terá neste início de ano. "O Minas ainda tem a Copa Brasil e o Sul-Americano e com certeza teremos jogos muito bem disputados em todas as competições. Vamos com tudo, entusiasmados e na busca por resultados positivos", complementou o jogador mineiro.

Outro atleta de destaque no primeiro turno da Superliga masculina foi o também central Éder. Pelo Sesi-SP, o atleta foi o melhor sacador do campeonato, com 18 pontos marcados neste fundamento, em uma disputa acirrada com o central do Sada Cruzeiro e com o ponteiro do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), Le Roux e Gabriel, que somam 17 acertos no saque cada um.

"Fiquei muito feliz de ter acabado do o primeiro turno em primeiro no saque. Esse é um fundamento que sempre foi uma das minhas características e fico feliz de ter ajudado o Sesi a brigar pelo topo da classificação. Agora, para o segundo turno, estamos treinando muito saque porque sabemos da importância deste fundamento. Toda a equipe está se dedicando a isso, a pedido do Rubinho, e a expectativa, não só minha, como de todo o grupo, é seguir assim e crescer ainda mais no segundo turno", disse Éder.

O fim de semana envolverá todos os 12 clubes participantes da Superliga masculina de vôlei 2018/2019. Por enquanto, o Sesc RJ lidera a tabela de classificação, com 27 pontos, seguido pelo Cruzeiro, que tem 26, e Sesi-SP, com 24.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES