Surfista brasileiro sofre grave acidente no Havaí; veja imagens

A prancha do surfista voltou em seu rosto.

A oitava temporada havaiana de surfe do brasileiro Gabriel Pastori acabou mais cedo do que ele imaginava. Durante uma sessão em Off The Wall, tradicional onda do North Shore (litoral norte) do Havaí, o surfista de 29 anos sofreu um acidente, abriu e quebrou o nariz e precisou levar mais de 30 pontos no local.

Pastori pegou uma onda tubular, de cerca de três metros, para a esquerda - como várias outras que ele já tinha surfado no mesmo dia. Desta vez, porém, o resultado foi doloroso. O brasileiro caiu e a prancha, ainda debaixo d'água, voltou em seu nariz (ele não sabe se foi o bico ou a parte de trás, com as quilhas).

 Assim que caiu e percebeu que tinha sido atingido, Pastori gritou pedindo ajuda para o fotógrafo Mateus Werneck, que fotografou a onda, mas foi socorrido por outro surfista brasileiro, o Matheus Navarro.

“Quando botei a mão no nariz que eu vi que ele estava todo dilacerado e quebrado, também. Aí que fiquei assustado. Quando botei a cabeça para fora (da água), começou a sair muito sangue. Sangra muito essa região. E aí veio uma série (de ondas) atrás. O Matheus Navarro nem conseguiu me pegar. Tomou essa série junto. Fui tomando (onda) na cabeça até chegar na areia. Fiquei com medo de desmaiar, porque estava sangrando muito. Graças a Deus, não desmaiei em nenhum momento, lembro de tudo”, disse.

Agora, Pastori está com uma proteção no local da fratura e do corte. Ele permanecerá no Havaí nos próximos dias, até que o nariz desinche. A voz do surfista brasileiro está bem diferente do normal por causa da respiração prejudicada. Só com o nariz menos inchado ele poderá voltar ao Brasil - antes do previsto.


Fonte: Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com