Suspensão de Brasil x Argentina gera repercussão: “Papelão mundial”

Jornais do mundo inteiro noticiaram partida paralisada no país

O embate entre Brasil e Argentina foi interrompido pouco depois do apito inicial AFP or licensors | O embate entre Brasil e Argentina foi interrompido pouco depois do apito inicial AFP or licensors
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida que foi interrompida pela Anvisa entre Brasil e Argentina pelo descumprimento de protocolos sanitários (05/08), ganhou destaque nos principais jornais internacionais. O Olé, diário esportivo mais famoso do país rival, classificou o episódio como um “papelão mundial”.

“Incrível mas real… nunca antes foi visto um oficial de fora da partida entrar em campo e parar tudo. Foi o que aconteceu em São Paulo”, escreveu o periódico.

Olê chamou partida de papelão mundial

O Clarín, também da Argentina, chamou a suspensão da partida de “escândalo”, assim como o espanhol Marca, que publicou uma foto de Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Lo Celso e Cristian Romero viajando juntos para o confronto com o Brasil. O As, também da Espanha, destacou as informações falsas dadas pelos atletas: “Quatro jogadores argentinos falsificaram seus formulários”.

Clarin chamou episódio de escândaloso- Reprodução

O The Guardian colocou em sua manchete que as autoridades brasileiras “tentaram deportar” os quatro jogadores argentinos irregulares para a partida. O jornal destacou o comentário de Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), que negou que os atletas tenham mentido.

O italiano La Gazzetta dello Sport escreveu que o jogo foi interrompido “por falta de quarentena”, chamando os quatro atletas argentinos de “jogadores da discórdia”. Na mesma linha, o francês L’Equipe citou uma “violação de protocolos de covid".

A paralisação do jogo ocorreu com a bola rolando, aos seis minutos. Foi quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para retirar os atletas da Argentina do gramado da na Neo Química Arena, em São Paulo. Após a paralisação, ocorreu uma indefinição sobre a continuidade da partida. Argentinos foram para o vestiário, enquanto brasileiro permaneceram no gramado, sem notícias sobre a retomada do jogo. Em seguida, as delegações tiveram a confirmação de que o jogo seria suspenso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES