Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Tabela obriga rivais a torcerem por Flamengo na Sul-americana

A ironia entrou em ação na última rodada do Brasileiro.

Tabela obriga rivais a torcerem por Flamengo na Sul-americana
jogo | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

A ironia entrou em ação na última rodada do Brasileiro. Ao fim das 38 rodadas, a tabela colocou três rivais históricos do Flamengo numa situação incômoda: eles precisam torcer pelo Rubro-negro na final da Sul-americana. Cada um de uma forma, Vasco, Atlético-MG e Sport se beneficiarão com o título do clube da Gávea.

Em sétimo, com 56 pontos, o Vasco se classificou para a fase preliminar da Libertadores. Um feito e tanto para uma equipe que iniciou o Brasileiro considerada coadjuvante no torneio, mas poderia ter sido melhor.

O time de São Januário chegou a sair de campo, após vencer a Ponte Preta por 2 a 1, classificado para a fase de grupos. O cenário mudou porque, no Barradão, o Flamengo ainda estava em campo e virou sobre o Vitória. Agora, Nenê & Cia precisam que os rivais faturem o título da Sul-americana. Com isso, herdariam a vaga direta deles.

 class=


O Atlético-MG também se vê obrigado a torcer pelos rubro-negros, algo que sua torcida não gostaria. Afinal, os confrontos nos anos 1980 acirraram a rivalidade entre os dois clubes. O Galo terminou o Brasileiro em nono, com 54 pontos. Neste momento, está apenas na Sul-americana do ano que vem. Mas, se o Flamengo levantar o troféu da Sul-americana, ele herdará a última vaga na pré-Libertadores.

Necessidade semelhante chegou à Ilha do Retiro. Em 15º, com 45 pontos, o Sport se livrou do rebaixamento. Mas não conquistou vaga em nenhuma competição internacional. Se o Flamengo for campeão da Sul-americana, no entanto, os pernambucanos herdam uma vaga na edição do ano que vem do torneio. O problema é que, para os pernambucanos, não é fácil torcer para o Rubro-negro, já que a polêmica em torno do Brasileiro de 1987 colocou os dois clubes em lados opostos.

A disputa pelo título da Sul-americana começa nesta quarta. É quando o Flamengo fará o primeiro jogo contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina. No dia 13, as duas equipes fazem o jogo de volta, no Maracanã.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto