Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Taiana/Paula Pequeno e outros times estreiam na abertura da temporada

Todos os atletas farão um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado será enviado à CBV e, só diante disso, será confirmada sua inscrição

Taiana/Paula Pequeno e outros times estreiam na abertura da temporada
Taiana e Paula Pequeno farão estreia da nova dupla em Saquarema | Divulgação
Compartilhe

Taiana e Paula Pequeno farão estreia da nova dupla em Saquarema (Foto: Divulgação)

A data de retorno do vôlei brasileiro já está definida. E, na abertura da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, novos times vão fazer a estreia e buscar suas primeiras vitórias. A competição será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), a partir do dia 17 de setembro – primeiro com o naipe feminino-, seguindo todo protocolo de segurança e prevenção contra a COVID-19.

Entre as novas formações no torneio feminino, a principal estreia é na dupla formada pela campeã do Circuito Mundial e vice-campeã da Copa do Mundo Taiana (CE) e a bicampeã olímpica no vôlei de quadra, Paula Pequeno (SP), que desde a temporada passada fez a mudança para as areias. A MVP dos Jogos de 2008 também estará em nova posição na quadra, atuando agora como bloqueadora permanente.

Veja também

ver mais de "Vôlei de Praia"

O time foi formado há cerca de um mês, quando Paula e sua então parceira Mari resolveram procurar atletas mais experientes do vôlei de praia, acelerando a evolução na nova modalidade. Taiana elogiou a dedicação da companheira de dupla, mas sabe que o crescimento virá com tempo e muito treinamento.

“Estamos evoluindo nossa parceria, claro que a Paula ainda está se adaptando, pois vinha treinando na defesa e agora será bloqueadora, mas a evolução dela é visível no dia a dia. Mas sabemos que temos um caminho para percorrer, sem pressa. Vamos ter nesta etapa um parâmetro para saber como treinar para os próximos torneios, o que temos que trabalhar e melhorar. Estamos muito felizes por voltar a competir, em ver nossa modalidade retornando com as precauções necessárias para a segurança de todos”, disse Taiana.

Além de Taiana/Paula Pequeno, outras duplas farão a estreia na etapa em Saquarema (RJ). São os casos de Ângela/Hegê (DF/CE), Solange/Verena (DF/CE), Izabel/Teresa (PA/DF), Ingridh/Carolina Ferraris (PR/RJ), Juliana Simões/Maria Clara Richa (PR/RJ) e Fernanda/Débora Lisa (BA/SP). Ao lado da experiente Izabel, Teresa comentou a expectativa para mais uma temporada do Circuito Brasileiro e celebrou as medidas para prevenção.

“Estou na segunda semana de treinamento com ela aqui em João Pessoa (PB), está sendo ótimo para melhorarmos o entrosamento e fazendo alguns ajustes. Izabel é muito experiente, tem muita estratégia e visão de jogo, tenho certeza de que ela vai conseguir passar isso para mim, vai ser ótimo para meu crescimento. Espero que nós tenhamos bons resultados, estou com muita energia. Estamos felizes de que a CBV tenha conseguido realizar o evento com as medidas de segurança, sem público, para que possamos voltar a jogar”, disse Teresa.

Protocolo de prevenção

Todos os atletas farão um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado será enviado à CBV e, só diante disso, será confirmada sua inscrição. O atleta que testar positivo não irá competir. Um dia antes da competição, os atletas chegarão a Saquarema, responderão a um questionário, aferirão a temperatura, oximetria e farão novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar