Tapa deixa Rogério Ceni na mira do TJD

Árbitro Wilson Luiz Seneme não relatou o ocorrido na súmula da partida, válida pela semifinal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embora o s?o-paulino Rog?rio Ceni tenha levado um cart?o amarelo na hora que deu um leve tapa na cara do palmeirense Valdivia, o ?rbitro Wilson Luiz Seneme n?o relatou o ocorrido na s?mula da partida, v?lida pela semifinal do Paulist?o. O Tribunal de Justi?a Desportiva da Federa??o Paulista de Futebol, no entanto, vai pedir a fita com a imagem para que seja analisado se cabe julgamento ao goleiro.

- N?s vamos pedir a fita para analisar o que aconteceu e ver se ? fato para julgamento, mas de qualquer maneira o Palmeiras pode entrar com uma representa??o e pedir uma an?lise ? explica Antonio Carlos Meccia, procurador-geral do TJD.

Caso seja solicitado um julgamento para o goleiro do S?o Paulo, existem tr?s possibilidades de artigo em que ele pode ser enquadrado. Nos dois primeiros, o 255 (ato hostil) e o 251 (atitude antidesportiva), a pena pode ser de um a tr?s jogos de gancho. J? no 255 (agress?o) a suspens?o pode variar de 120 a 540 dias.

Como o S?o Paulo j? est? fora do Campeonato Paulista, qualquer puni??o que seja dada ao camisa 1 s? poder? ser cumprida na edi??o de 2009 da competi??o estadual, informa tamb?m Antonio Carlos Meccia.

O desentendimento de Rog?rio Ceni com Valdivia aconteceu logo em seguida ao gol do chileno, aos 38 minutos do segundo tempo, e justamente no momento em que o est?dio Palestra It?lia sofreu com a falta de energia ? o jogo parou por 16 minutos.

A irrita??o dos s?o-paulinos com o camisa 10 do Verd?o foi motivada pelos sinais de que o jogo havia acabado e de sil?ncio, que ele fez ap?s o gol. Sobre o tapa de Ceni, Valdivia foi ir?nico. O meia chileno afirmou tamb?m que o pedido de sil?ncio foi feito para a torcida do Palmeiras.

- Foi um tapa de amizade, p?. E o sil?ncio foi para a torcida parar de gritar ? campe?o, ainda temos dois jogos dif?ceis ? diz o ?dolo do Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES