Tardelli chega a Belo Horizonte e é recebido com festa por torcedores

Com status de ídolo, atacante que estava no Al-Gharafa, do Catar, desembarca em Confins e é recebido com festa por cerca de 700 torcedores

Diego Tardelli chega nos braços da torcida do Galo | Maurício Paulucci / Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande contratação que a torcida do Atlético-MG esperava para a temporada 2013 finalmente chegou à capital mineira. Depois de uma negociação arrastada, o atacante Diego Tardelli foi recebido no início da tarde desta terça-feira por centenas de torcedores no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador, que estava no Al-Gharafa, do Catar, encontrou empecilhos para retornar ao Galo porque vivia uma boa fase no clube árabe, que não tinha interesse em se desfazer do atleta. Além disso, as negociações esbarraram na parte financeira. No entanto, as transações terminaram em um final feliz e culminaram com o anúncio do presidente Alexandre Kalil, pelo Twitter, no último sábado.

Diego Tardelli mostrou muita alegria em voltar ao clube mineiro.

- É emocionante. Sonhei com isso. Foram dois anos longe dessa torcida. Assinei um contrato de quatro anos. Estou muito feliz.

A novela começou em dezembro de 2012, com o contato da diretoria atleticana com o clube do jogador. Diego Tardelli já havia manifestado o interesse em voltar ao clube em que mais se destacou na carreira, mas a proposta financeira era um entrave para o avanço das negociações. Tardelli, desde a saída para o futebol russo - o jogador defendeu o Anzhi, antes de se transferir para o Catar - nunca negou o amor pelo Atlético-MG e a empatia pela torcida alvinegra. Em vários momentos, deixava claro em redes sociais a vontade de voltar a camisa do Galo.

O último jogo de Diego Tardelli pelo Galo foi em março de 2011, na goleada sobre o Iape, do Maranhão, por 8 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil. O artilheiro disputou 114 jogos com a camisa do Atlético-MG e marcou 73 gols, além de conquistar o Campeonato Mineiro de 2009, ano em que foi artilheiro do Estadual e do Campeonato Brasileiro.

Diego Tardelli é a grande aposta da diretoria alvinegra para a Taça Libertadores, que se inicia para o Galo no dia 13 de fevereiro, no confronto com o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Independência, na estreia das equipes no Grupo 3 da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES