"Te faço Bola de Ouro", disse Messi para Neymar não sair do Barça

O argentino fez de tudo para o amigo não sair do time.

Neymar já cogitava a transferência para o PSG no casamento de Lionel Messi, no fim de junho. Mas o craque argentino tentou até o último minuto convencer o brasileiro a ficar no Barcelona. "O que você quer? Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Balão de Ouro", prometeu o camisa 10 catalão, de acordo com os bastidores da conversa do trio MSN na pré-temporada, apurados pelo jornal "Sport".

Na noite de 21 de julho, Messi e Suárez sentaram com Neymar para demover o brasileira da ideia de se mudar para a França. No encontro, o argentino se dispôs a colocar o seu futebol a serviço das aspirações do brasileiro — o que imaginava ser o título de melhor jogador do mundo, entregue pela "France Football".

O jornal ressalta que Messi cumpriu suas palavras na partida do dia seguinte, quando o Barcelona bateu a Juventus por 2 a 1 em amistoso de pré-temporada. Na ocasião, Neymar saiu como destaque do jogo com dois gols. No campo, Messi teria se dedicado a armar jogadas para o brasileiro, o deixou cobrar a primeira falta e se posicionou mais próximo do colega do que o habitual.

Desde o começo, a imprensa repercutia as informações de que o brasileiro tentava sair da sombra do argentino. Neymar escolheu o PSG, e o "Sport" não perdoou a decisão de deixar de lado a proposta de Messi.

"Apesar da grande generosidade mostrada pelo maior de todos, o brasileiro preferiu o dinheiro do Qatar a aceitar o desafio de se tornar o Bola de Ouro ao lado de Leo Messi (...) Agora, eles são rivais, e o brasileiro, se quer o troféu, deverá disputá-lo com Messi", lê-se na reportagem.

Fonte: Com Informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com