“Te faço Bola de Ouro”, disse Messi para Neymar não sair do Barça

O argentino fez de tudo para o amigo não sair do time.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar já cogitava a transferência para o PSG no casamento de Lionel Messi, no fim de junho. Mas o craque argentino tentou até o último minuto convencer o brasileiro a ficar no Barcelona. "O que você quer? Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Balão de Ouro", prometeu o camisa 10 catalão, de acordo com os bastidores da conversa do trio MSN na pré-temporada, apurados pelo jornal "Sport".

Na noite de 21 de julho, Messi e Suárez sentaram com Neymar para demover o brasileira da ideia de se mudar para a França. No encontro, o argentino se dispôs a colocar o seu futebol a serviço das aspirações do brasileiro — o que imaginava ser o título de melhor jogador do mundo, entregue pela "France Football".

O jornal ressalta que Messi cumpriu suas palavras na partida do dia seguinte, quando o Barcelona bateu a Juventus por 2 a 1 em amistoso de pré-temporada. Na ocasião, Neymar saiu como destaque do jogo com dois gols. No campo, Messi teria se dedicado a armar jogadas para o brasileiro, o deixou cobrar a primeira falta e se posicionou mais próximo do colega do que o habitual.

Desde o começo, a imprensa repercutia as informações de que o brasileiro tentava sair da sombra do argentino. Neymar escolheu o PSG, e o "Sport" não perdoou a decisão de deixar de lado a proposta de Messi.

"Apesar da grande generosidade mostrada pelo maior de todos, o brasileiro preferiu o dinheiro do Qatar a aceitar o desafio de se tornar o Bola de Ouro ao lado de Leo Messi (...) Agora, eles são rivais, e o brasileiro, se quer o troféu, deverá disputá-lo com Messi", lê-se na reportagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES