Técnico Abel Ferreira quer elenco do Palmeiras focado no dia a dia

O técnico português Abel Ferreira comentou o que o elenco precisa nesse momento: foco no dia a dia.

Endrick | Divulgação - Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O começo da temporada 2023 para o Palmeiras promete ser de muito trabalho e muita expectativa. No final deste mês, no dia 28, o clube decidirá a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em Brasília, mas antes tem compromissos pelo Campeonato Paulista

Estreou neste sábado com o empate sem gols com o São Bento, em casa, e ainda enfrentará Botafogo-SP, São Paulo e Ituano antes de encarar o rival carioca. O técnico português Abel Ferreira comentou o que o elenco precisa nesse momento: foco no dia a dia.

Endrick durante disputa de bola . (Foto: Divulgação - Palmeiras)

"O foco é no dia a dia. É saber como os jogadores vão se recuperar, vão recarregar as baterias. Chegar mais próximo dos nossos níveis normais. Jogo a jogo. Não vou dizer se vai ter rodízio. Se vamos trocar cinco ou quatro jogadores. O que estavam lesionados têm que ter jogo, têm que recuperar a forma normal e isso é só jogando, não fazendo rodízio", comentou o treinador.

Leia Mais

"Mas, desde que cheguei aqui (há mais de dois anos), sempre tenho dúvidas se jogará a mesma equipe. Seguramente que vamos alterar alguns jogadores, até pelo fruto de algumas saídas que tivemos. Mas sempre com a intenão clara do Palmeiras de estar sempre lutando pelo título", prosseguiu.

Abel Ferreira falou também sobre a situação de Merentiel, que não ficou nem no banco de reservas contra o São Bento e está de saída do clube. O atacante uruguaio interessa ao Colo Colo, do Chile. 

"É muito simples, não posso ter seis estrangeiros por jogo. O Merentiel sabe o quanto gostamos dele, com a entrada de Endrick fica mais difícil. Gostamos dele e temos de não pensar apenas no clube. Ele sabe disso, mas ninguém disse que não contamos com ele, mas o espaço com a subida do Endrick poderia ficar de fora ele ou o (chileno) Kuscevic. A decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro (no caso, o centroavcante Rafael Navarro)", revelou.

Neste momento, o Palmeiras conta com seis jogadores estrangeiros no elenco. São eles: o paraguaio Gustavo Gómez, os uruguaios Merentiel e Piquerez, o argentino José Flaco López, o chileno Kuscevic e o colombiano Atuesta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES