Técnico de clube espanhol morre por causa do coronavírus;

Vítima fazia parte de grupo de risco

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético Portada Alta, clube que disputa torneios de categorias de base na Espanha, anunciou a morte do técnico Francisco García por causa do coronavírus. Ele tinha 21 anos e treinava a equipe infantil. Informações do site GloboEsportes.com

García morreu no domingo à tarde em Málaga após uma semana internado depois de ser diagnosticado com Covid-19. O treinador pertencia ao grupo de risco, pois apresentava patologias anteriores: uma leucemia havia sido detectada recentemente e ele, que se tratava do problema, não conseguiu superar a infecção por coronavírus. García é a sétima pessoa falecida na região espanhola da Andaluzia registrada até domingo.

José Bueno, presidente do time de futebol do Atlético Portada Alta, explicou que a morte do do treinador, ocorreu por volta das 20h de domingo no Hospital Regional de Málaga e que pouco antes havia ocorrido conversou com sua família e era estável.

O dirigente garantiu que ainda não se acredita a morte porque era um garoto "forte" e pensou que seria salvo. Ele acrescentou que García "tinha toda a sua vida pela frente", que "amava as crianças como se fossem suas" e estava no clube há quase quatro anos.

"Queremos expressar nossas mais profundas condolências à família, amigos e amigos íntimos do nosso treinador Francisco García, que nos deixou, infelizmente”, diz um trecho da nota oficial do Atlético Portada Alta.

Os principais campeonatos da Europa estão suspensos devido à pandemia de coronavírus, responsável por uma paralisação sem precedentes do esporte mundial. Globalmente, o coronavírus infectou mais de 170.000 pessoas e mais de 6.500 morreram. A Espanha tem quase 2.000 casos, com 100 mortes registradas até domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES