Técnico de ginástica condenado por abuso sexual é banido do esporte

Fernando de Carvalho Lopes, que foi declarado culpado na acusação de abuso sexual contra ginastas, está oficialmente banido do esporte.

Técnico de ginástica condenado por abuso sexual é banido do esporte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou como improcedente a liminar do técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes para continuar exercendo a função de treinador. Assim, Fernando está banido para sempre do esporte e não cabe mais recurso. Há duas semanas, ele foi condenado na justiça comum a 109 anos de prisão, mas responderá em liberdade.

Na esfera da justiça esportiva, Fernando de Carvalho Lopes chegou a ser banido da ginástica pelo STJD da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). No entanto, o ex-treinador conseguiu uma liminar em junho de 2020 junto à 2ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde é a sede da CBG. Agora, com a decisão recente do STJD, ele está oficialmente proibido de exercer a função.

Técnico de ginástica condenado por abuso sexual é banido do esporte (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Em julgamento na 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo em outubro, o ex-técnico foi considerado culpado na acusação de abusos sexuais a ginastas. Em decisão publicada na segunda-feira (07), Fernando de Carvalho foi condenado em primeira instância a 109 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas. Fernando vai recorrer em liberdade. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES