Jorginho, do Flamengo, põe Ibson fora de seus planos: ‘Permanência difícil’

Técnico justifica ausência do volante e analisa primeiro mês no comando do Flamengo: “O ambiente não estava bom”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ausência na lista de jogadores convocados para as partida contra Fluminense e Remo escancarou a situação de Ibson no Flamengo. Mas faltava uma palavra oficial que não desse margem para interpretações. Jorginho encarregou-se de deixar tudo mais claro. O treinador completa 30 dias no comando do Rubro-Negro nesta quinta-feira. Período em que já precisou tomar decisões, entre elas a definição do grupo de atletas que contará para a sequência da temporada. O volante, que não está nos planos da diretoria, também está fora do projeto do técnico. A saída é iminente.

- Tecnicamente, realmente é muito difícil a permanência. Porque é um atleta que joga numa posição em que eu tenho um atleta, não digo parecido, mas que é o Elias, que eu não gostaria de ter o mesmo jogador desse mesmo nível. E ao mesmo tempo, conjuntamente, é um jogador extremamente caro (R$ 450 mil mensais). Isso aí passado pela direção. Mas é uma coisa para a gente estar jogando um pouco mais para frente, mas com certeza, da minha parte, tecnicamente, por aquilo que eu pretendo montar, é bem difícil.

A resposta de Jorginho sobre o caso Ibson parece calculada, assim como o risco que ele assumiu ao aceitar dirigir o Flamengo até o fim do ano que vem. O treinador falou sobre as dificuldades no primeiro mês do clube, como enfrentar o abatimento dos atletas com a queda na semifinal da Taça Guanabara e combater focos de acomodação.

- A gente não pode estar satisfeito por estar aqui. Tem que ser vencedor aqui dentro. Não basta chegar ao Flamengo.

Aos 48 anos, Jorginho tem um currículo com títulos e sem marcas de indisciplinas. Campeão do mundo pela Seleção em 1994, ele sempre pautou sua carreira e sua vida pelo profissionalismo e respeito a regras, mas diz que não é "nenhum santinho". Com estilo franco, o treinador fala com olhar fixo nos olhos do entrevistador. Comenta os problemas, não aceita falar em eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, e diz que, mesmo sem estrelas, vai buscar títulos em 2013.

- É inaceitável a gente perder (a vaga para o Remo), não pode ficar fora. Nem passa pela minha cabeça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES