Técnico do Palmeiras diz que Borja é um diamante a ser lapidado

Eduardo cogita tirar Borja do time

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Sem marcar há quatro partidas, Borja treinou nesta segunda-feira entre os reservas no Palmeiras. Eduardo Baptista diz que ainda estuda se usará o colombiano ao lado de Willian ou apenas o camisa 29 contra o Jorge Wilstermann (BOL). Independente do jogo, o treinador considera que o reforço ainda é um "diamante a ser lapidado".

A gente no Brasil é muito apressado. O sul-americano é quente. Na Europa temos muitos atletas que saem daqui em alto nível e lá demoram. O Gabriel Jesus é fora da curva, que chegou e arrebentou. (O Borja) É um jovem, vem de um futebol diferente, está buscando espaço, adaptando-se. Vejo contra o Peñarol uma evolução dele, participou dos gols. Mas temos jogadores importantes, como o Willian, com oito gols, decidindo jogos - disse o técnico. 

- Estamos dando chance a todos para colocar o que vive o melhor momento. É um jogador neste processo de adaptação. Eu às vezes me cobro por cobrar demais ele, mas está com a família chegando, país diferente, é um menino que vai dar a resposta. Estamos trabalhando para ele fazer o gol sem pressionar demais. Fez um treino agora contra o juniores e arrastou quase o time todo deles na força. É um diamante a ser lapidado - acrescentou o técnico. 

Contratado por quase R$ 35 milhões, valor bancado pela Crefisa, o camisa 12 é o reforço mais caro da história do Palmeiras. Estreou fazendo gol contra a Ferroviária, mas depois caiu de rendimento. A última vez que balançou as redes foi contra o Novorizontino, nas quartas de final do Paulista. Ao todo, são 12 jogos e quatro gols no Verdão. 

Eduardo tem trabalhado bastante para Borja participar mais do jogo "sem a bola". No Atlético Nacional (COL), o time jogava em função dele, e o atacante não tinha a obrigação de retornar para colaborar com a marcação. Este é um dos pontos de adaptação do atleta. 

Caso fique no banco, Willian será a referência, e Róger Guedes jogará aberto pelo lado direito. Caso o camisa 23 não seja usado, o colombiano atuará adiantado, com Willian pelo lado do campo. A partida está marcada contra o Jorge Wilstermann (BOL) está marcada para esta quarta, às 21h45.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES