Técnico do River diz que faltou inspiração do time diante do Fortaleza no Nordestão

O resultado de 2 a 2 deixou as duas equipes com a mesma pontuação (5 pontos), seguindo com o número de cartões vermelhos sendo o critério de desempate - o Fortaleza tem dois e o River tem apenas um

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sufoco, mas o River conseguiu permanecer na liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, ao arrancar o empate diante do Fortaleza na noite da última quarta-feira (18).

O resultado de 2 a 2 deixou as duas equipes com a mesma pontuação (5 pontos), seguindo com o número de cartões vermelhos sendo o critério de desempate - o Fortaleza tem dois e o River tem apenas um.

O tricolor cearense mandou no jogo durante o primeiro tempo da partida e marcou dois gols. Mesmo jogando fechado no meio-campo, o Fortaleza conseguiu se impor diante da defesa do River, que numa noite pouco aguer-rida, pecou na marcação.

Para o técnico Flávio Araújo, que viu o jogo das cabines (cumprindo suspensão automática após expulsão no jogo contra o Ceará), faltou inspiração, criatividade e ofensividade na sua equipe.

"A posse de bola foi boa, mas o time se apresentou sem inspiração alguma, sem ofensividade e criatividade do meio do campo pra frente", analisou. "O adversário foi poucas vezes ao gol, mas foi de forma mais ofensiva e por isso marcou os gols".

No segundo tempo, Flávio avalia que o River permaneceu jogando da mesma forma e diz mais, que faltou marcação na defesa. "Nosso time foi omisso na defesa, faltou marcação", reclamou o treinador. Sem a inspiração esperada, somente nos quinze últimos minutos, com o gol de Fabinho, o time, enfim, criou.

"O elenco tem personalidade, mas faltou ser mais ofensivo. Depois do gol, cresceu, voltou a ser o que ele é - cheio de personalidade, as jogadas com mais criatividade", comentou. O River ainda sofreu uma penalidade e marcou o gol do empate com Esquerdinha, nos últimos cinco minutos.

O time reapresentou-se na tarde de ontem no CT Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina. Na ocasião, os atletas realizaram trabalho físico e técnico.

Eduardo desabafa e diz que time precisa melhorar

Machucado, Eduardo acompanhou de fora das quatro linhas o jogo do River contra o Fortaleza, na noite de quarta. Ontem à tarde, na reapresentação do time, o experiente atacante falou sobre suas impressões do empate do Galo com o Leão do Pici.

"O resultado final foi bom. O time entrou um pouco apático, mas depois melhorou e soube buscar o empate. Ainda há, no entanto, muita coisa para ser corrigida. Há a necessidade de en-trarmos mais acesos", resumiu o atacante.

Eduardo foi só elogios para o também atacante Fabinho, que entrou no segundo tempo de jogo na vaga de Fábio Paulista (que, por sua vez, substituía o próprio Eduardo) e acabou sendo decisivo.

"Fabinho é um cara que vem trabalhando muito bem. É um jogador muito técnico e muito rápido, dono de um chute potente, como pudemos ver no lance do primeiro gol do River contra o Fortaleza".

"Todo mundo está trabalhando para ser titular da equipe e isso é importante para manter o nível. Não é sempre que todo mundo vai estar 100% bem dentro de campo, e quem está no banco precisa estar concentrado para entrar bem.

Na maioria das vezes são eles que decidem os jogos", completou.
O atleta também falou sobre a lesão na coxa, que o tirou do duelo contra os cearenses. "Estou bem. Tive uma lesão pequena, grau 1. Creio que dentro de dez dias eu já esteja de volta aos treinamentos com a equipe".

O River tem um intervalo de 12 dias antes de seu próximo compromisso no Nordestão, contra o Fortaleza, mas agora no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, no próximo dia 03 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES