Técnico do São Paulo, Ricardo Gomes pode ficar até 4 semanas afastado após leve AVC

O pedido é para que ele não assista ao jogo desta quinta, contra o Once Caldas

Ricardo Gomes | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia foi de visitas e esclarecimentos sobre o caso de Ricardo Gomes, que foi internado na noite do último domingo por causa de uma vasculite, considerada um leve AVC, com sangramento no cérebro. Inicialmente, o treinador do São Paulo ficaria afastado do trabalho por cerca de 15 dias. O período de recuperação aumentou para três a quatro semanas. O comandante deve ter alta do Hospital São Luiz entre esta quarta e quinta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio e demais integrantes da diretoria visitaram o técnico, assim como o goleiro Rogério Ceni. Kaká, padre Marcelo Rossi e Paulo Autuori telefonaram para saber do amigo. Agora, a recomendação do médico tricolor José Sanches é para que Gomes se "desligue" do time neste período de recuperação. O pedido é para que ele não assista ao jogo desta quinta, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores.

- Hoje a previsão de recuperação está entre três e quatro semanas de afastamento total. Sei que as notícias chegam, mas o melhor, pelo menos neste início, é que ele não se envolva com a equipe. O que recomendo para quinta é que ele tome um calmante e vá dormir antes do jogo. E evite conversar sobre as mudanças técnicas e táticas com Milton Cruz - explicou o médico tricolor.

Milton, que vai assumir a função de Ricardo interinamente, já teve um breve papo com o treinador sobre a equipe que vai jogar nesta quinta. Ele, que acompanhou o técnico ao hospital após o clássico contra o Palmeiras, teve carta branca do comandante para mexer no time.

- Estive com ele no hospital e ele disse para eu seguir minha cabeça, me deu apoio. Lógico que eu queria perguntar as coisas para ele, mas ele me deixou à vontade para decidir. Depois do susto, tranquilizei os jogadores e pedi essa vitória para ele - avisou Milton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES