Técnico Dorival rejeita rótulo de mimado a Neymar

“Ele é tratado como profissional”, afirma técnico

Atacante santista assume tudo o que faz | Gazetta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Dorival Júnior discordou que o atacante Neymar seja um atleta protegido demais dentro do Santos. Questionado se o camisa 11 é muito mimado pela diretoria e comissão técnica do clube, o treinador rejeitou o rótulo e fez questão de dizer que a joia santista recebe tratamento de jogador profissional.

"Não. De maneira nenhuma (perguntado se Neymar era mimado). Ele é tratado como profissional. A única coisa que digo é que ele provoca algumas situações dentro de campo. Mas, converso com ele (Neymar) bastante, estamos sempre conversando. É o que mais fazemos", afirmou Dorival Júnior.

O treinador, que defendeu Neymar em todas as polêmicas envolvendo o jogador nesta temporada, declarou que o prodígio santista sabe se proteger sozinho. Dorival, inclusive, ressaltou que o atacante tem uma personalidade incomum entre os atletas do futebol brasileiro.

"Ele é muito responsável nesse sentido. Ele assume tudo. O diferencial desse garoto é isso. Ele vai continuar apanhando e vai continuar indo para cima. É um garoto valente, que não vai perder essa condição. Poucos jogadores no Brasil têm a personalidade que ele tem", disse o treinador.

Apesar de rejeitar o excesso de proteção, Neymar sempre teve um tratamento diferenciado na Vila Belmiro. Com o maior salário do elenco santista atualmente, o camisa 11 do Santos já tinha nas categorias de base do clube um ordenado de jogador profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES