Técnico Dunga escolhe Ronaldinho como capitão da seleção na Olimpíada de Pequim

O entrosamento fora dos gramados é considerado fundamental

Técnico Dunga escolhe Ronaldinho como capitão da seleção na Olimpíada de Pequim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O t?cnico Dunga escolheu o meia-atacante Ronaldinho Ga?cho para usar a bra?adeira de capit?o da sele??o brasileira na Olimp?ada de Pequim. O jogador, rec?m contratado pelo Milan junto ao Barcelona, foi anunciado como l?der da equipe neste s?bado, em comunicado no site oficial da Confedera??o Brasileira de Futebol (CBF).

"? uma responsabilidade boa, que me deixa motivado, por ser tamb?m uma prova da confian?a. Fiquei muito feliz.", afirmou o camisa 10, que disputar? a segunda Olimp?ada da carreira.

Convocado com um dos jogadores acima do limite de idade de 23 anos, Ronaldinho ? quem d? in?cio ao samba nas viagens de ?nibus da delega??o e tem bom relacionamento com toda o grupo fora de campo.

O jogador ? o mais experiente do grupo, e fez parte da sele??o brasileira que foi derrotada por Camar?es nas quartas-de-final da Olimp?ada de Sydney-2000.

Na ?rea musical, Ronaldinho ganhou um parceiro de peso com a apresenta??o do atacante J?. O atacante, que defender? o Manchester City nas pr?ximas temporadas, ? um sambista nato.

Segundo a comiss?o t?cnica, o entrosamento fora dos gramados ? considerado fundamental para que este seja refletido dentro de campo.

"Os jogadores est?o felizes, o ambiente est? excelente, e esse ? um dos passos para se conseguir os objetivos no futebol. N?o basta ter um grande time, s? se ganha t?tulos quando se consegue formar um grupo de verdade, e ? o que est? acontecendo aqui", afirmou o t?cnico Dunga ao site da CBF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES