Técnico e atletas do Corinthians respiram ao final de maratona

Dez dias e três vitórias após seu momento mais crítico até aqui na temporada, o Timão pode dizer que se recuperou bem.

ite agradeceu pelo fim de uma sequência desgastante na qual o Timão se recuperou. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians se viu em situação complicada, no último dia 6, após a derrota para o Tijuana, no México, pela Copa Libertadores. Havia outro jogo marcado para menos de 72 horas depois, em São Paulo, antes de novo e decisivo confronto com o Tijuana, em semana que seria fechada com nova partida do Campeonato Paulista.

Dez dias e três vitórias após seu momento mais crítico até aqui na temporada, o Timão pode dizer que se recuperou bem. Com reservas, sofreu para bater o Ituano. Com titulares, fez 3 a 0 no Tijuana, ficando em posição mais tranquila na Libertadores. Com poucos titulares e muitos reservas, triunfou facilmente sobre o União Barbarense e avançou também no Estadual.

?Valeu. Agora é descansar?, resumiu Renato Augusto, que só jogou uma partida inteira nessa sequência da recuperação, tendo ótimo desempenho contra os mexicanos no Pacaembu. No embate de sábado com o Barbarense, foram apenas 20 minutos ? e um gol ?, mas ele não escondeu que a folga de domingo é muito bem-vinda.

Tite demonstrou um alívio ainda maior. O treinador, que havia manifestado sua revolta com o calendário, disse ter voltado ?zoado? do México, pois é de cinco horas a diferença do horário de Tijuana em relação ao de São Paulo. ?Eu acordei e não sabia nem que dia era, se era dia de jogo ou de treino. E não fui só eu. Os jogadores também.?

Ao fim dessa série de difícil, especialmente pela vitória sobre os mexicanos no Pacaembu, o treinador exibiu um semblante cansado, mas tranquilo. ?Por vezes, o torcedor pode não entender quanto a gente fica envolvido. E um jogo atípico pode derrubar todo o processo. Você coloca aí a viagem, todo o desgaste, o aspecto emocional, a preparação... Foi por isso que coloquei aos atletas na volta: ?Temos sete dias para (nos) resgatar?. Conseguimos.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES