Técnico garante que Paolo Guerrero jogará a Copa do Mundo pelo Peru

O atacante Paolo Guerrero segue afastado preventivamente.

O atacante Paolo Guerrero segue afastado preventivamente pela Fifa, após ser flagrado no exame antidoping pela Eliminatória Sul-Americana para Copa de 2018. Mas o técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, confia que terá seu principal jogador em junho do próximo ano, quando a equipe retornará ao Mundial após 36 anos. Em entrevista ao canal "TyC Sports", da Argentina, o treinador afirmou que tem certeza da presença do camisa 9 na Rússia.

“Eu acho que ele vai jogar a Copa do Mundo. Estas questões são difíceis de resolver... Não sei como são essas análises e quem sanciona. Mas nos anos que já o conheço, ele é um jogador muito saudável e profissional em todos os aspectos. Por ele, eu sinto admiração", afirmou o treinador da seleção peruana.

Gareca não perdeu a oportunidade de colocar Guerrero como um dos melhores em sua posição. Ao ser perguntado em qual clube o atacante do Flamengo poderia jogar na Argentina, o treinador o colocou como estrela do Boca Juniors ou River Plate: "Em qualquer um dos dois, para mim, ele seria titular. Ele é um jogador incrível. Eu o vejo fazendo coisas diferentes e ele caberia em qualquer um dos dois clubes", afirmou.


Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com