Técnico José Roberto Guimarães analisa desafios do vôlei brasileiro

José Roberto Guimarães falou para 166 profissionais, entre eles Renan Dal Zotto, treinador da seleção masculina, Giovane Gávio, técnico da seleção sub-21 masculina e Hylmer Dias

José Roberto Guimarães é o treinador da seleção feminina | Divulgação/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quinta-feira, 4, foi marcada pelo quarto encontro virtual realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com profissionais da modalidade durante o isolamento social em função da pandemia da COVID-19.  Foi a vez de um bate-papo com o técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães. O encontro foi mediado pelo diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, e teve como tema “Desafios da nova geração”.

José Roberto Guimarães falou para 166 profissionais, entre eles Renan Dal Zotto, treinador da seleção masculina, Giovane Gávio, técnico da seleção sub-21 masculina e Hylmer Dias, comandante da seleçãi feminina sub-18. O tricampeão olímpico contou sobre sua trajetória como jogador e treinador, abordou desafios encontrados ao longo da carreira, analisou o cenário atual do voleibol brasileiro e falou do retorno do vôlei após a pandemia. 

O treinador da seleção feminina ressaltou a importância de eventos como este, organizado pela CBV, para o futuro da modalidade no Brasil. 

“Tenho que agradecer à CBV pela oportunidade de conversar com diferentes profissionais sobre o voleibol. É importante todos conhecerem como trabalhamos no dia a dia, quais são os nossos critérios e qual é o comportamento das nossas comissões técnicas. Foi uma noite muito positiva”, disse José Roberto Guimarães. 

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, agradeceu a participação do treinador José Roberto Guimarães e comentou sobre o evento. 

“Trocar experiências e escutar a opinião de um profissional como o Jose Roberto Guimarães - um dos maiores vencedores do esporte mundial -, é muito prazeroso. Acredito que todos se deliciaram com as palavras dele e só tenho que agradecer pela disponibilidade e pelo momento vivido nesta quinta-feira”, afirmou Radamés Lattari. 

O primeiro encontro da série iniciada pela CBV aconteceu na quinta-feira passada (28.05) e teve como tema “Gestão e preparação de equipe”, apresentado pelo técnico da seleção brasileira masculina, Renan. Na última terça-feira (02.06), foi a vez do técnico da seleção brasileira masculina de base de vôlei de praia, Robson Xavier, discutir com os participantes sobre a detecção de talentos e iniciação da modalidade. Já na quarta-feira (03.06) foi a vez da apresentação de um trabalho científico feito por um grupo de profissionais envolvidos no voleibol de praia sobre “Paixão e estratégias de coping de atletas da modalidade no contexto nacional”.

Na sequência da semana de eventos on-line, nesta sexta-feira, 5, será a vez de um bate-papo sobre os cuidados com o retorno aos treinos após o período de isolamento social, e trará a participação de preparadores físicos e fisioterapeutas da comunidade do voleibol brasileiro, no canal da CBV no YouTube (youtube.com/voleibrasil1).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES