Técnico mexicano é cotado no Flamengo

O diário espanhol “Marca” coloca o nome Javier Aguirre, de 61 anos, entre os candidatos avaliados pelo Flamengo

O mexicano Javir Aguirre em sua passagem pelo Leganés, da Espanha | Divulgação/CD Leganés
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rebaixado para a segunda divisão espanhola pelo Leganés, no último domingo, o técnico Javier Aguirre é um dos nomes estudados pelo Flamengo para substituir Jorge Jesus. A informação é do diário Marca, da Espanha, que coloca a experiência do mexicano como um "ponto a seu favor". Aos 61 anos, Javier Aguirre já dirigiu clubes da Espanha, México, Japão, Egito e Emirados Árabes. Informações do site Terra

A diretoria do Flamengo mantém os nomes em sigilo e não comenta a busca pelo novo técnico. Nesta quarta-feira, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu e, a princípio, será comandado por Maurício Souza, técnico do Sub-20.

O mexicano Javir Aguirre em sua passagem pelo Leganés, da Espanha

Entre novembro de 2019 e julho de 2020, Javier Aguirre esteve no comando do Leganés. Com nove vitórias, 10 empates e 11 derrotas, o treinador deixou o clube no domingo, após o empate em 2 a 2 com o Real Madrid, na rodada final do Espanhol. Em 18º, o time acabou rebaixado para a segunda divisão da Liga.

Javier Aguirre iniciou sua carreira como treinador em 1996, no futebol mexicano. Na Espanha, comandou Osasuna, Atlético de Madrid, Real Saragoza e Espanyol, entre 2002 e 2012, e o Leganés nesta temporada. Também dirigiu as seleções do México, Japão e Egito, além do Al Wahda, do Emirados Árabes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES