Técnico Renan será exclusivo da seleção de voleibol visando Tóquio

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), quando Renan divulgou que deixa a função de técnico do EMS Taubaté Funvic (SP) e terá atenção totalmente voltada ao projeto olímpico.

Renan comandando a seleção durante partida da Copa do Mundo | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Renan, será exclusivo da equipe nacional na temporada 2020/2021. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), quando o treinador divulgou que deixa a função de técnico do EMS Taubaté Funvic (SP) e terá atenção totalmente voltada ao projeto olímpico.

A decisão foi tomada em função do cenário atípico provocado pela pandemia da COVID-19, com o adiamento dos Jogos e a Liga das Nações deste ano cancelada. Com isso, o treinador poderá acompanhar o dia a dia dos atletas, analisar possíveis convocados e realizar encontros com membros da comissão técnica da seleção masculina ao longo da temporada de clubes.

Divulgação FIVB

Renan comandou a equipe do interior paulista por uma temporada e meia, liderando a conquista do título da Superliga Banco do Brasil 2018/2019 e da Supercopa 2019. Na seleção desde 2017, Renan conquistou, só em 2019, o título da Copa do Mundo depois de 11 vitórias em 11 jogos, além do Campeonato Sul-Americano e do Pré-Olímpico, garantindo vaga em Tóquio, além de ter sido eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) o melhor treinador de esportes coletivos do ano. (CBV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES