Técnico Schardong avalia evolução do Flamengo do Piaui

A partir desta quarta-feira, ele diz que irá começar a se inserir

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo do Piauí corre contra o tempo para preparar o time para a disputa da Copa Piauí. Em meio a treinos e a anúncios de novos nomes, a equipe ainda busca uma identidade. De acordo com o treinador Paulo César Schardong, o grupo está evoluindo na direção desse objetivo, apesar do tempo corrido.

“Estamos com aproximadamente 30% do trabalho concluído, e nos encontramos em um bom nível. A partir desta quarta, já começaremos a inserir no grupo o pessoal novo que chegou, para o trabalho do dia a dia da equipe”, disse o técnico, fazendo menção a parte dos seis reforços que o clube anunciou na última segunda-feira.

Mas Schardong também adverte que o processo de formação e amadurecimento da equipe ainda deve se estender bastante. “Pelo curto tempo, estaremos com uma equipe competitiva e 100% pronta lá pela segunda ou terceira rodada. Mas já na estreia, teremos que superar todas as dificuldades e buscar a vitória. A disputa por posições é saudável. Todo treinador quer ter dois ou três bons jogadores por posição, para ter um ‘bom problema’. Mas eu digo sempre que quem se escala é o próprio jogador”.

Em meio a tanta gente nova no time rubro-negro, uma prata da casa ganha cada vez mais a confiança do treinador.

O meia-atacante Darlan vem sendo elogiado nos trabalhos técnicos e táticos. O atleta falou sobre o momento do time. “Estamos tentando ganhar o máximo de tempo possível, e adequar os companheiros que chegaram. Acredito que, nessas duas semanas antes da estreia, a equipe já estará bem preparada para disputar o título. Com o nome que o Flamengo tem, não pode se contentar apenas com a participação. Tem que buscar o título”, disse o atleta, com pinta de liderança no grupo da Raposa. O Flamengo-PI e Caiçara se en- frentam no dia 30 de agosto, em Teresina, pela primeira rodada da Copa Piauí.

Jogo do River terá promoção de ingressos

Na terça-feira foi divulgada uma novidade para o confronto entre River e Imperatriz, no próximo domingo, às 17 horas, no Albertão, em Teresina: o clube riverino fechou uma parceria com a Prefeitura de Teresina, que possibilitará ao torcedor trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso da partida.

Os postos de troca deverão ser divulgados pela prefeitura nesta quarta-feira (12). O River é o líder do grupo, com seis pontos, seguido de perto pelo próprio Imperatriz, que tem cinco. Portanto, o jogo tem caráter de confronto direto, e é decisivo para as pretensões das duas equipes na classificação do grupo A2.

Quem também conta cinco pontos é o Palmas, porém com menor saldo que os maranhenses, e por isso a equipe tocantinense está na terceira posição. Em quarto lugar aparece o Santos/AP, com quatro pontos e, na lanterna, com os mesmos quatro pontos (porém sem nenhuma vitória), o Guarani de Juazeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES