Técnico vê América-RN 99% classificado

Treinador lembra que objetivo é terminar a primeira fase na ponta da tabela do Grupo 3

Paulinho Kobayashi chegou de Sobral e foi ao CT do América-RN na manhã desta quarta-feira | Canindé Pereira/América FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral, a sexta consecutiva na Série D, rendeu ao América-RN a liderança isolada do Grupo 3 e a vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado, o Floresta. O resultado foi bastante comemorado pelo técnico Paulinho Kobayashi, que já vê a vaga para o mata-mata praticamente garantida. Hoje, o Alvirrubro tem 10 pontos a mais que o Campinense, que ocupa a quinta posição, a cinco rodadas do fim da primeira fase. Informações do site GloboEsportes.com

Paulinho Kobayashi chegou de Sobral e foi ao CT do América-RN na manhã desta quarta-feira

- Eu tenho certeza de que o trabalho que foi feito, todos os atletas estão acreditando e conseguindo bons resultados, já praticamente nos dá 99% da classificação, que é o objetivo. E continuar em busca para que a gente possa terminar em primeiro ou até mesmo em segundo para decidir dentro de casa - declarou.

Em Sobral, o triunfo foi construído no primeiro tempo, apesar do calor e da dificuldade imposta pelo time cearense. A queda de rendimento na segunda etapa foi encarada com naturalidade, já que o Alvirrubro soube suportar a pressão do Guarany em alguns momentos.

- Eu vejo que foi um jogo difícil, principalmente no começo pelo calor, pelo gramado, mas nossa equipe conseguiu logo no início do jogo fazer o gol. Isso daí facilitou bastante para que a gente pudesse ter a tranquilidade (...). Voltamos do intervalo administrando o jogo. Tivemos um pouquinho de dificuldade no segundo tempo, principalmente depois dos 25, 30 minutos, porque o adversário baixou mais as linhas, jogou mais em cima da nossa equipe. Fechamos um pouquinho as linhas e acabamos recuando um pouco. Demos a oportunidade para o adversário crescer, mas acho que o importante de tudo isso é administrar o resultado - declarou.

O próximo compromisso do América é contra o Globo FC, neste sábado, na Arena das Dunas. Kobayashi perdeu o lateral-direito Everton Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas pode ter o retorno dos meias Anderson Paraíba e Rondinelly, que se recuperam de lesões.

- A gente vai ver se eles vão estar aptos para jogar o próximo jogo e a gente vai ver a melhor equipe para que a gente possa conseguir novamente o objetivo maior, que é ratificar a nossa classificação - concluiu Kobayashi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES