Técnicos do vôlei analisam grupos do Brasil nos Jogos Olímpicos

A competição de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio começa no dia 25 de julho, com o masculino. No dia seguinte, é a vez do feminino.

Renan, comandante da seleção brasileira masculina | Marcos Ribolli/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei já conhecem os adversários da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. No feminino, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães estará no grupo A ao lado da Sérvia, do Japão, da Coréia do Sul, da República Dominicana e do Quênia. No masculino, o time liderado pelo técnico Renan Dal Zotto fará parte do grupo B ao lado dos Estados Unidos, da Rússia, da Argentina, da França e da Tunísia. Os grupos foram oficializados pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

A competição de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio começa no dia 25 de julho, com o masculino. No dia seguinte, é a vez do feminino. A final entre os homens está marcada para o dia 8 de agosto e a feminina para o dia 9. O Brasil é o atual campeão e busca a quarta medalha de ouro no masculino. No feminino, o time verde e amarelo luta pelo terceiro título olímpico.

Nos Jogos Olímpicos, as seleções se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as quatro mais bem colocadas em cada chave passam para as quartas de final.

Os outros grupos nos Jogos Olímpicos ficaram divididos da seguinte maneira. No feminino, o grupo B será formado por China, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina e Turquia. No masculino, a chave A tem Japão, Polônia, Itália, Canadá, Irã e Venezuela.

O treinador da seleção feminina, José Roberto Guimarães, fez uma análise sobre o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Estamos em um grupo equilibrado. A outra chave no papel é mais forte, mas isso também gera um cruzamento muito difícil nas quartas de final. No nosso grupo, a Sérvia é a atual campeã mundial e uma das melhores equipes do mundo, o Japão vai jogar em casa, a Coréia do Sul e a República Dominicana evoluíram bastante ao longo deste ciclo olímpico e o Quênia também cresceu como equipe”, disse José Roberto Guimarães, que ainda falou da sua expectativa a competição no Japão.

O técnico da seleção masculina, Renan, também aposta em uma edição extremamente equilibrada e cita clássicos internacionais na primeira fase.

“Estamos em um grupo fortíssimo e a classificação já está valendo a partir da primeira partida. Todo set vai fazer diferença para buscar a vaga nas quartas de final. Estamos atentos aos adversários do nosso próprio grupo, onde iremos enfrentar clássicos internacionais, e onde não existem favoritos. Todos vão com o que têm de melhor e temos que chegar em uma condição ótima para buscar a classificação”, concluiu Renan.

Grupos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020:

Feminino:

A – BRASIL, Japão, Sérvia, Coréia do Sul, República Dominicana e Quênia

B – China, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina, Turquia

Masculino:

A – Japão, Polônia, Itália, Canadá, Irã e Venezuela

B – BRASIL, Estados Unidos, Rússia, Argentina, França e Tunísia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES