Tempo e distância não afastam Gabriel Jesus do Palmeiras: “carinho”

Atacante do Manchester City mantém vínculos com o clube mais de três anos após saída

| Gabriel Jesus ao lado de Dudu e Cuca na Academia, em 2016 — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dezembro de 2016, Gabriel Jesus se despediu do Palmeiras com um discurso emocionado para os torcedores, durante a comemoração do título brasileiro daquela temporada. Mais de três anos depois, o atacante, hoje no Manchester City, diz ainda manter uma relação de carinho com o clube. Com informações do GE.

Na Inglaterra, Gabriel Jesus acompanha o Verdão sempre que pode. Nas passagens pelo Brasil, já assistiu a jogos na arena, visitou o clube e até treinou na Academia de Futebol.

– Nunca escondi que minha relação com o Palmeiras e torcida era de muito carinho. Acho que é boa até hoje. Apesar de estar jogando na Inglaterra, até hoje sinto nas redes sociais o carinho que o torcedor palmeirense tem por mim. Vi que fui eleito para uma seleção da década pelos torcedores e falei que teria sido uma honra jogar nesse time. E é recíproco, tenho muito carinho pelo clube e pelo torcedor – disse o atacante, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

– O carinho e o respeito pela instituição sempre vão permanecer comigo. É onde iniciei minha trajetória, então guardo ótimas lembranças e bons amigos. Sempre que posso, vou ao clube, visito esses amigos, – completou.

Em 2014, ainda promessa do time sub-17, Gabriel Jesus bateu recorde de gols marcados no Campeonato Paulista da categoria – ele fez 37 no torneio estadual. No ano seguinte, foi promovido ao elenco profissional por Oswaldo de Oliveira e terminou aquele ano titular do time campeão da Copa do Brasil, sob o comando de Marcelo Oliveira.

O título brasileiro, meses depois do ouro olímpico, veio como peça de destaque na equipe de Cuca.

Gabriel Jesus ao lado de Dudu e Cuca na Academia, em 2016 — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras 

– Acho que cada pessoa que passa na sua carreira pode ensinar algo novo, mostrar algo diferente. O Cuca foi muito importante, como foram também Oswaldo, Marcelo, Alberto Valentim, Micale. Todos me fizeram evoluir, e é assim até hoje com o Guardiola no City e com o Tite na Seleção. Cada um tem o seu jeito e o modo de ver o jogo. Você se adapta e tira um pouco de cada um para crescer – afirmou.

Gabriel Jesus manteve a rotina de títulos e passou a colecionar conquistas como atleta do Manchester City, comandado pelo espanhol Pep Guardiola.

Em sua sexta temporada como profissional, o atleta soma 12 conquistas. Além dos troféus com o Palmeiras e com a seleção brasileira (ouro olímpico e Copa América), ele ganhou duas vezes o Campeonato Inglês, duas vezes a Supercopa da Inglaterra, uma vez a Copa da Inglaterra e três vezes a Copa da Liga da Inglaterra.

Algum segredo para tantos títulos em tão pouco tempo de carreira? Alguma chance de voltar a ser campeão pelo Palmeiras no futuro? O atacante respondeu:

– Cara, não sei. Sou muito abençoado, sempre falo isso. Sempre joguei do lado de grandes jogadores, times fortes, e os títulos vieram naturalmente por causa disso. Sobre ser campeão no Palmeiras no futuro, não dá pra dizer, né? Estou no City, sou muito feliz pelo clube e o futuro a Deus pertence.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES